Uma pesquisa global conduzida pela Puma revelou que metade das adolescentes desiste da prática esportiva quando começam a menstruar, seja devido à vergonha ou aos estigmas associados a esse tema. Portanto, para reforçar sua presença nesse contexto, a Intimus, uma marca de produtos de cuidados femininos da Kimberly-Clark, tornou-se a nova patrocinadora da equipe da Ferroviária durante o Campeonato Paulista Feminino de 2023. A marca, que já havia patrocinado a jogadora de vôlei Nyeme no primeiro semestre deste ano, agora retorna com apoio ao futebol.
Esse apoio faz parte da iniciativa “Jogando com Intimus” e está alinhado com a mensagem da marca: “Independentemente da menstruação, elas podem”. A intenção é fortalecer o empoderamento das jovens e contribuir para a desconstrução dos estigmas associados à menstruação. Nessa ocasião, durante a 11ª rodada do Campeonato Paulista, as jogadoras Day Silva, Eudimilla e Suzane, respectivamente, uma zagueira e duas atacantes, entraram em campo menstruadas e vestiram uniformes personalizados com absorventes incorporados em seus nomes, com o objetivo de normalizar o fenômeno natural da menstruação.

O plano de mídia inclui ações como a colocação de placas no campo, merchandising no canal Sportv 3, patrocínio das atletas da Ferroviária durante todo o Campeonato Paulista e presença nas redes sociais. Além disso, a temática será amplamente divulgada por influenciadoras do Squad Bianca Santos, Mari Lobo, Nayu e Sofia Espanha.
Foto: Divulgação