Experiência de Marca

Intervenção urbana leva "sombra" a Belo Horizonte

Repetindo a intervenção "Sombra", que durou todo o mês de abril, o Coletivo LIO convocou os belo-horizontinos a oferecerem um pouco de sombra e ar fresco para quem passasse pela Praça da Estação.

Para quem resolveu fazer um passeio pela Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, no dia 04/05, o pedido era para que levassem sua sombrinha: mesmo que a previsão não fosse de chuva, o dia seria de guardas-chuvas abertos no local.

Repetindo a intervenção “Sombra”, que durou todo o mês de abril, o Coletivo LIO convocou os belo-horizontinos a oferecerem um pouco de sombra e ar fresco para quem passasse pelo local.

Durante todo o mês de abril, era possível ver um dos integrantes do grupo de sombrinha aberta, parado em cima de uma escada, pronto a oferecer alívio a qualquer pedestre que estivesse sofrendo com o forte calor da cidade. Toda a ação de marketing promocional foi relatada em um diário disponível no site do Coletivo e nas redes sociais.

O ideal do grupo foi transformar a Praça da Estação em um “bosque humano”. O Coletivo se define como uma associação de artistas multidisciplinares, que busca trabalhar colaborativamente na criação de projetos de diversas naturezas, prezando pela transversalidade entre performance, dança, música, teatro, artes plásticas e audiovisuais.