Enfim, chegou a hora. Os melhores pilotos do Brasil, os motores das motos de série mais rápidos do mundo e um público alucinado por pegas emocionantes voltam à cena neste fim de semana (10 e 11/03), durante o SuperBike Series, temporada 2012, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP).
O campeonato, que vem se tornando o maior evento de esporte a motor do País e referência na América Latina, está de volta. Sucesso de público, participantes e mídia, a competição começa com expectativa de quebras de recordes dentro e fora das pistas.
Mais de 150 pilotos, distribuídos em oito categorias, vão marcar presença no mais famoso autódromo do País para a abertura do Mobil Pirelli SuperBike, evento composto por seis etapas. Durante o ano, também estão previstas mais oito etapas do Elf SBK. Juntos serão 14 provas, que formarão o maior campeonato de motovelocidade dos últimos tempos já organizado no Brasil.
Para o idealizador do campeonato, o empresário e piloto Bruno Corano, “o campeonato deste ano está cheio de novidades, a entrada de novos parceiros comerciais e estratégicos colocará a motovelocidade brasileira em um patamar nunca antes alcançado.” Já como piloto da equipe Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki SuperBike, Corano espera quebrar a hegemonia do atual campeão e seu ex-aluno Danilo Andric. “Este ano nossa equipe vem competitiva, estamos utilizando novas e modernas motos Kawasaki ZX10R com suporte de fábrica”, disse.
Para Danilo Andric, o ano já começou muito bem. “Nunca imaginei que a motovelocidade chegaria onde está: com treinos oficiais para os pilotos na pré-temporada, reuniões para discutirmos melhorias no campeonato, premiações para pilotos e para o público presente… Estava faltando isso no Brasil. Parabéns aos organizadores”, disse o campeão.
Outro piloto, destaque do campeonato e querido pelos fãs é José Luis Teixeira, o Cachorrão, que estreia este ano pela nova equipe oficial Honda Mobil Racing. Pra ele, a temporada deste ano será um desafio. “O campeonato ganhou visibilidade e isso o deixou ainda mais competitivo. Estou concentrado e entrarei no circuito com muita garra e força de vontade”, disse ele, convocando a torcida para estar presente em Interlagos.
O diretor da Unidade de Negócios Moto da Pirelli, Marcelo Natalini, prevê mais um ano de sucesso da categoria. “Apoiamos a Superbike Series Brasil desde o início e é muito bom saber que este evento fascinante está crescendo mais a cada ano que passa com os nossos melhores pneus, além de popularizar a prática do motociclismo”, conclui.
Novas equipes, novos pilotos, novos patrocinadores e novas premiações apimentam ainda mais a competição. O SBK Series é um evento que está tirando pilotos amadores das ruas e atraindo para o autódromo, lugar certo e seguro para a prática de competições. No SBK Series, pilotos novatos também têm vez e categorias específicas, de acordo com a idade e a cilindrada da motocicleta com que corre.
CG 125 para os espectadores
Uma das novidades para os fanáticos por motovelocidade será o sorteio de uma Honda CG 125 para os espectadores presentes nas arquibancadas do autódromo. Basta o fã retirar o ingresso, gratuitamente, nas concessionárias, lojas e oficinas de moto credenciadas, comparecer à arquibancada no dia da corrida e torcer para a sorte bater à porta.
O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool e Geo Eventos. Patrocínio de Desodorante Gillette, Honda, Pirelli, Mobil, Diafrag, Laquila, Akrapovic, Ohlins, Alpinestars, Shark, Tutto Moto, Dainese e AGV. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil, Band e Rádio Metropolitana.