Para divulgar seus processadores Intel Core 2010, a Intel apresenta ao mercado uma campanha inovadora e surpreendente: anúncios de instrumentos que podem ser tocados de verdade. Criada pela DM9DDB, a campanha estreia em duas versões publicadas na quarta capa da revista Rolling Stone.
Na versão da guitarra, três QR codes se transformam em chips da Intel assim que o consumidor posiciona o anúncio em frente de uma webcam diante do site. Ao tocar em cada chip, acordes são emitidos permitindo a composição de melodias. Já na versão de mixer, cada uma das duas pickups também traz um QR code que ao ser lido como um chip da Intel permite as pessoas brincarem de DJ fazendo scratchs. A produção da ação foi feita pela área interativa da BossaNovaFilms.
Além de anúncios e do hotsite, a campanha ainda contempla folhetos que serão distribuídos nas lojas e divulgação na mídia tradicional.
A campanha demonstra como processadores mais inteligentes e velozes são fundamentais para a criação de novas formas de interação com a tecnologia e entretenimento. “A Intel é apaixonada pelo futuro e está sempre em busca inovações que possam melhorar a experiência dos consumidores com a tecnologia”, afirmou a gerente de marketing de consumo da Intel, Denise Pereira.