O Programa Integra visa preparar comerciantes, lojistas, donos de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais para a Copa do Mundo de 14.
O projeto já contemplou empreendedores de outras cidades brasileiras e chega a Manaus hoje (26/02). O objetivo é promover cursos profissionalizantes e de capacitação para 2,5 mil pessoas do setor e elevar o nível de competitividade dos negócios realizados na região.
“Vamos apresentar o Programa a essas instituições a mostrar quais cursos e capacitações estamos oferecendo”, falou o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Amazonas (Facea), Valdemar Pinheiro.
Ainda de acordo com Pinheiro, em Manaus, o Integra pretende capacitar cerca de 2.500 mil micro e pequenos empresários, certificar 750 estabelecimentos com o selo Excelência em Gestão e formalizar 500 empreendedores individuais. Além dos cursos na área de gestão, qualidade e empreendedorismo, o Integra oferece curso de inglês e espanhol.
O Programa Integra já passou por nove Capitais do País que vão sediar jogos da Copa do Mundo. O projeto é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae) apoia a iniciativa.
A apresentação do programa acontece às 9h, no Cesar Business Manaus Hotel, na Avenida Darcy Vargas, 646, Chapada, Zona Centro-Sul.