Experiência de Marca

Instituto GPA e Via Varejo realizam arrecadação de livros

A ação de marketing sustentável acontece em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto Frio e Casas Bahia, além das sedes do GPA. Ao todo são mais de 1.900 pontos de coleta.

O Instituto GPA e a Fundação Via Varejo realizam até o dia 07/03, a “Campanha de Arrecadação de Livros de 2014”.

A ação de marketing sustentável acontece em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto Frio e Casas Bahia, além das sedes do GPA. Ao todo são mais de 1.900 pontos de coleta.

Para participar basta ir a uma das unidades e deixar  os livros novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas  próximas aos caixas. Os livros recebidos serão  entregues a cerca de 700 instituições presentes em cidades onde o Grupo Pão de Açúcar mantém lojas.

A ação faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias, além de incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os livros que elas não usam mais e que essa atitude significa muito  tanto para quem dá como para quem recebe.

Balanço Social

Em 2013, o Instituto GPA comemora o sucesso das campanhas solidárias que aconteceram nas lojas. No total, o Instituto GPA, os colaboradores e os clientes doaram cerca de 546 mil livros, 65 mil brinquedos e  490 mil peças de vestuário para instituições sem fins lucrativos, que além de estimular a ação voluntária, também trabalha dentro do conceito de reutilização.