Experiência de Marca

Innova comemora resultados de 2013

Devido ao grande volume de <em>jobs</em> já atendidos pela agência e à conquista de novos clientes, como Mapfre, Editora Rickdan, Laboratório Aché, Gafisa, Philips Walita e Asics, a <span style="color: #000000;">agência</span> fecha 2013 com um crescimento de 25%, em relação ao ano anterior.

Mais um ano está chegando ao fim. 2013 foi também de muitas comemorações e de resultados incríveis para a Innova – All Around The Brand, agência dos sócios Donald Whyte e Alexandre Carmona.

Devido ao grande volume de jobs já atendidos pela agência e à conquista de novos clientes, como Mapfre, Editora Rickdan, Laboratório Aché, Gafisa, Philips Walita e Asics, a Innova fecha 2013 com um crescimento de 25%, em relação ao ano anterior.

Foi também para melhor acomodar seu crescimento que a Innova mudou para novo endereço, agora em Moema. Em um espaço novo e amplo, com 1.000 m2, a proposta foi de recriar o ambiente conector da agência, focado no desenvolvimento do processo criativo, em um ambiente de trabalho agradável e divertido, para melhor abrigar todos os seus profissionais e clientes. O projeto arquitetônico foi baseado nas referências dos grandes centros urbanos.

Novos cômodos da sede da agência com intuito de atender melhor o cliente (Foto: From Innova).

Alexandre Carmona, diretor-geral da agência, comemora essas conquistas e a evolução constante na qualidade dos trabalhos realizados ao longo do ano e afirma: “Hoje é cada vez mais evidente o movimento  das agências no sentido de entender a necessidade de comunicação das marcas para então apontarem a disciplina mais adequada. Na Innova isso não é uma tendência, mas sua forma de agir, impressa em seu DNA. Nos últimos anos, ela tem investido de forma considerável na qualificação de seu quadro profissional, buscando fortalecer ainda mais a sua estrutura intelectual e de entrega, conquistando resultados contundentes dessa linha de atuação.”

Donald Whyte e Alexandre Carmona, sócios da agência (Foto: From Innova).

Melhores Ações em 2013

Telefônica Vivo na Campus Party

O ano começou a todo vapor com a ativação da Telefônica Vivo na Campus Party.

A Innova foi responsável por criar o conceito “Keep Geeking”, utilizado pela marca em todo o evento, com o objetivo de promover a sinergia da Vivo com os interesses dos campuseiros inscritos, além de enfatizar a importância de cada um deles como agente de mudança para o mundo.

Todo o evento foi pensado no conceito “Keep Geeking” (Foto: Murilo Mattos).

Com esse conceito, a agência criou todos os espaços exclusivos e planejou as atividades de cada um deles. O evento aconteceu no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Toda a ação de marketing promocional teve uma aceitação tão positiva pela Telefônica Vivo e pelo público “geek” que foi reutilizado em vários outros eventos da marca cujo assunto era tecnologia.

A Vivo aproximou-se de seus clientes com seu lounge (Foto: Murilo Mattos).

Veja o vídeo no Vimeo.

Prêmios conquistados:

Ampro Globes Awards – Prata

Prêmio Caio – Ouro

Sem Parar – Papa-Léguas

Com o licenciamento de personagens da Warner Bros, a Innova criou a campanha publicitária “Papa-Léguas” para o Sem Parar.

A primeira fase da campanha contemplou anúncios impressos nas principais revistas semanais, assim como painéis nas 13 principais rodovias do Estado de São Paulo. Na segunda fase, além do filme publicitário de 30 segundos, veiculado em TV e cinema, foram criados spots e vinhetas com o divertido e bem-humorado Papa-Léguas.

A campanha fazia uma analogia da agilidade do personagem com a tecnologia do “Sem Parar”, que permite que o clima passe em uma cancela de pedágio ou estacionamento sem precisar parar o seu veículo, ganhando tempo.

A agência ainda assinou a campanha com o conceito “Sem Parar. Em todo lugar”, remetendo à expansão da marca, presente em 94% da malha pedagiada do Brasil.

Após o sucesso da campanha publicitária, a agência deu continuidade ao posicionamento da marca e levou o ambiente do filme para a cenografia do espaço do Sem Parar no evento CBR&C Brasvias, realizado em Santos.

Várias pessoas prestigiaram o evento (Foto: From Innova).

Um vídeo institucional, baseado no conceito criativo, também foi desenvolvido pela agência para reforçar pontos estratégicos e transmitido no espaço.

Todo o espaço do evento foi criado com o tema do desenho animado (Foto: From Innova).

Prêmios conquistados:

FIP – Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos – Dois Ouros e um shortlist.

Filme Publicitário – Sem Parar.

Anúncio – Sem Parar – Duas Pratas e um Bronze.

Prêmio Caio – Prata

Estande Sem Parar – Papa-Léguas.

Unilever – Display Flutuante AXE Apollo

Após a Unilever divulgar a nova variante do desodorante Axe, o Axe Apollo, e apresentar a sua ação promocional “AXE Apollo Space Academy”, a Innova foi responsável por ativar a promoção localmente e transmitir ao consumidor a sensação de entrar no universo do produto para impactá-lo, utilizando tecnologias diferenciadas e inusitadas em pontos de venda.

Displays flutuantes do produto chamavam a atenção do público incentivando a participação (Foto: Murilo Mattos).

Displays com imagens lenticulares 3D e displays flutuantes de “AXE Apollo” chamavam a atenção do público e incentivavam a participação, além de fazerem com que as pessoas entrassem no clima e pudessem imaginar como seria a sua experiência no espaço.

O produto ficou exposto no estande para os clientes (Foto: Murilo Mattos).

Um vídeo no Vimeo foi disponibilizado. Para assistir, acesse o link.

Prêmios Conquistados

FIP – Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos – Um Grand Prix –Mejor Acción de POPy Merchandising de Iberoamérica, Dois Ouros e Três Bronzes.

Popai  Ouro.

Estande montado fazia com que o produto flutuasse (Foto: Murilo Mattos).

Vivo – Lançamento 4G– Elevador

https://vimeo.com/73344016

Para a Vivo lançar o 4G, primeiro tinha que alcançar os seus colaboradores. Então, a Innova criou uma ativação na sede da empresa, no Eco Berrini, em São Paulo.

O lançamento foi feito no 20º andar e todos certamente tinham que passar pelo elevador. Foi criado o primeiro elevador 4G do País: totalmente tunado para estimular os sentidos e passar a sensação de velocidade.

O elevador foi criado exclusivamente para a campanha (Foto: From Innova).

Painéis de LED e efeitos luminosos acompanhavam o movimento do elevador, sons especiais e turbinas instaladas davam mais emoção. Os colaboradores vivenciaram essa experiência de uma maneira impactante e surpreendente, entrando no clima para interagir e conhecer melhor o produto.

Prêmios onquistados

FIP – Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos  Ouro.

Prêmio Popai – Ouro.

Elevador tinha o diferencial de LED e velocidade em 4G (Foto: From Innova).

Editora Rickdan – Revista Sexy – Campanha “Bigodes”

Para criar uma campanha publicitária da Revista Sexy e divulgar o conteúdo editorial de qualidade que a publicação traz todos os meses, a agência criou a campanha “Bigodes”.

Nela, personalidades como Charles Chaplin, Freddie Mercury, Monteiro Lobato e o personagem dos videogames Mario Bros são homenageados, com os seus famosos bigodes, porém abordando-os na nudez feminina, de maneira criativa.

A campanha “Bigodes” homenageou personalidades de forma inusitada (Foto: From Rickdan).

Em cada anúncio, um tema diferente era apresentado, como música, cinema, artes e games, sempre ligado à personalidade relacionada e com a malícia instigante característica da Revista.

A agência ainda assinou a campanha com o conceito: “Revista Sexy: os mais deliciosos assuntos”.

Campanha de revista homenageou personalidades (Foto: From Rickdan).

Editora Rickdan – Revista SpeakUp

Para divulgar a “Revista SpeakUp”, que oferece todo mês matérias, reportagens e dicas para deixar o inglês forte e saudável, a Innova criou uma campanha de mídia impressa diferente e divertida.

A agência teve a ideia de brincar com símbolos britânicos para mostrar a importância de um inglês forte e saudável e criou uma série de anúncios que apresenta personagens como a rainha da Inglaterra, o soldado e o homem britânicos, magros e fracos. E reforça: “Seu inglês anda magrinho? Fortaleça seu inglês: www.speakup.com.br”. A ideia é mostrar que, para falar inglês, é preciso alimentá-lo com conteúdo e qualidade.

 

Gafisa – Square in The Sky Experience

Com o objetivo de divulgar o breve lançamento da Gafisa, o “Square Santo Amaro”, a Innova criou uma ação inusitada para os clientes que visitaram o estande de vendas.

No estande, foi montada uma simulação de uma varanda do apartamento decorado. Ela era erguida por quatro cabos de aço, presos em um guindaste, para que grupos de dez clientes subissem até 80 metros de altura para avaliar como seria a vista da varanda dos apartamentos.

A ação de live marketing contou ainda com a gravação de filmes para internet com o humorista Maurício Meirelles, do CQC, utilizando o conceito: “Tem coisas que não dá para experimentar antes de comprar. A vista do seu próximo apartamento dá.” A agência assinou todo o projeto, desde a concepção da ideia e planejamento até a execução.

Ação de marketing promocional levou os clientes para as alturas (Foto: From Gafisa).

Philips Walita – Promoção “O que temos para hoje?”

Para incentivar o hábito brasileiro de preparar uma receita gostosa para a família toda, a Innova e a Lifetime Brasil criaram para a Philips Walita a promoção “O que temos para hoje?”.

A ativação elegerá as dez receitas caseiras mais criativas e inovadoras, que ganharão um prêmio de R$: 500,00 cada uma. Para mostrar praticidade e segurança da nova panela de pressão elétrica da marca, a interação com o público é realizada em duas plataformas: on-line e off-line.

Os interessados em participar têm que gravar um vídeo mostrando o preparo de uma receita utilizando a Panela de Pressão Elétrica Philips Walita e enviá-lo por intermédio do aplicativo dentro da fan page da marca no Facebook.

Estande da marca disponibiliza receitas impressas para clientes (Foto: From Innova).

A ação promocional segue até 03/01/14, e para aumentar as chances de ganhar, os participantes podem mandar quantos vídeos desejarem.

Para divulgar a promoção, mais de 20 lojas, em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul já possuem ilhas interativas compostas por um expositor do produto e um tablet de 21 polegadas, que trazem um conteúdo digital da ativação, assim como sugestões de receitas que podem ser impressas na hora.

O cliente deve gravar um vídeo em que prepara a receita e enviar para o site (Foto: From Innova).