Experiência de Marca

Crowdfunding quer trazer Penguin Prison a São Paulo

Trio, liderado pelo multi-instrumentista Chris Glover, é a nova aposta do <em>electro </em>vinda de Nova York. Financiamento colaborativo iniciou dia 23/12 e ingressos devem ser adquiridos até o dia 30/12.

A PlayBook, empresa dedicada a realizar shows por meio do financiamento colaborativo, e a casa Beco 203, referência no segmento da música indie em São Paulo, anunciam a abertura da venda dos ingressos-reembolsáveis para o show do trio norte-americano Penguin Prison. O financiamento colaborativo acontece desde o dia 23/12 e vai até o 30/12. No site, estarão disponíveis 150 ingressos ao valor de R$ 100 cada. Se todos os ingressos forem vendidos até o dia 30/12, a  PlayBook e o Beco confirmam o show para o dia 27 de janeiro e abrem a bilheteria para a venda das demais entradas.

Penguin Prison.

Além de contribuir e participar da construção da nova cena paulistana da música indie, os 150 fãs que apostarem no projeto terão a oportunidade de ter seu ingresso 100% reembolsado. Para isso, outros 250 entradas (ao preço de R$ 60 cada) precisam ser adquiridas pelo público. Caso seja vendido um número menor de ingressos, o reembolso será proporcional.

Essa iniciativa dos fãs de Penguin Prison vai ao encontro do perfil dos artistas de indie rock, que são conhecidos por manterem controle completo de sua música e carreira, lançando álbuns por gravadoras independentes e baseando toda a divulgação de seu trabalho em turnês, rádios independentes e, mais atualmente, na internet.

Penguin Prison é liderado pelo multi-instrumentista Chris Glover.

Constantemente comparado a grandes nomes como Hot Chip, LCD Soundsystem e Miike Snow, Penguin Prison é liderado pelo multi-instrumentista Chris Glover. O trio lançou o primeiro álbum este ano (“Penguin Prison”), e além de ser presença constante em festas e festivais indies ao redor da América e Europa, é apontado como “Hype” para 2012 por publicações como a Rolling Stone.

Sobre a performance do grupo, a BBC Music publicou em uma das edições deste ano que “Glover abraça um som quase incansavelmente otimista, com suas canções caindo perfeitamente no pop-perfeito, influenciado pelo electro de Nova York. Penguin Prison mostra que tem mais a oferecer do que remixes fantásticos”.

Além do sucesso no debut com autorais, Penguin Prison já entregou remixes para artistas como Lana Del Rey (“Blue Jeans”), Marina & The Diamonds (“I Am Not a Roboto), Sébastian Tellier (“Fingers of Steel”) e Goldfrapp (“Rocket”).

Os novaiorquinos tocarão também no dia 28 de janeiro no MECA Festival, no Rio Grande do Sul, que já trouxe nomes como Two Door Cinema Club, Vampire Weekend, e este ano apresenta The Rapture e Cansei de Ser Sexy.