A IMX, joint-venture entre os Grupos EBX e IMGWorldwide, que trará em fevereiro do ano que vem o Rio Open, confirmou o tenista espanhol David Ferrer para jogar o maior torneio de tênis da América do Sul.
O Rio Open contará com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA International, entre os dias 15 e 23/02/2014, no Jockey Clube Brasileiro. O ATP World Tour 500 é o terceiro mais alto nível torneio de tênis masculino depois dos quatro do Grand Slam, e do ATP World Tour Masters 1000.
David Ferrer aparece na terceira posição no ranking divulgado pela ATP, a sua melhor colocação na carreira, atrás apenas de Novak Djokovic e Andy Murray e à frente de Rafael Nadal e Roger Federer.
Vice-campeão de Roland Garros e vencedor de outros 20 troféus no circuito, incluindo o do Masters 1000 de Paris, o espanhol está motivado para jogar na capital mundial do esporte.
“Já estive no Brasil, mas faz alguns anos. Esperamos muito por um torneio no Rio, a cidade que todo mundo quer estar. No momento que soube dos planos do Rio Open, sabia que entraria no meu calendário. Estou animado para jogar diante do público brasileiro e na cidade que sediará a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas.”
Com títulos na quadra rápida, no saibro e na grama, Ferrer agora aos 31 anos de idade, é o tenista que mais jogos venceu (42) na temporada depois de Rafael Nadal (43) e além dos títulos dos ATPs 250 de Auckland e Buenos Aires, foi vice-campeão do ATP 250 de Oeiras, do ATP 500 de Acapulco, do Masters 1000 de Miami e de Roland Garros.
“Para o Rio Open é uma honra contar com a presença do David Ferrer, um dos três melhores tenistas do mundo, já com toda essa antecedência. O Ferrer é um exemplo de longevidade nas quadras, de garra e de lealdade”, disse Marcia Casz, VP de esportes da IMX.
Além do primeiro grande tenista confirmado, a IMX já conta com a parceria de grandes marcas para o evento, como Itaú, Rolex, Corona, Asics, Estácio e Head.
O Rio Open acontece no Jockey Club Brasileiro com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 7.000 pessoas. A premiação será de cerca US$ 1,5 milhão. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de outubro.