Experiência de Marca

Ikea faz ativação de linha de cadeiras na Polônia

A iniciativa de comunicação consistiu, primeiro, em buscar um artista urbano, que já era bastante conhecido nas ruas de Varsóvia, chamado Paul, The Chair.

A JWT foi a agência responsável pela estratégia de marketing promocional que a gigante de móveis e utilidades domésticas Ikea realizou para promover seus novos modelos de cadeiras na Polônia. As atividades desenvolvidas combinam ações de ambiente e street marketing com redes sociais.

A iniciativa de comunicação consistiu, primeiro, em buscar um artista urbano, que já era bastante conhecido nas ruas de Varsóvia, chamado Paul, The Chair. Paul utiliza as cadeiras como instrumentos de percussão, de forma que se vinculou com a marca ao buscar um móvel da Ikea que melhor se adaptasse às suas necessidades de interpretação.

Depois, na página do Facebook da marca, foram difundidos vídeos com as atuações de Paul The Chair pelas ruas da cidade, assim como seus passeios pela loja para selecionar a cadeira ideal. Esta ação foi um impulso que aumentou o número de seguidores da fan page em 70% num período de apenas sete dias.