Depois de uma parceria anunciada recentemente com a Uber, o iFood vem com mais um benefício para seus assinantes: junto da Decolar, a empresa agora consegue oferecer até 25% em hospedagens feitas por meio da plataforma de turismo.
A novidade já está valendo, bem, “a partir de agora”, segundo a marca, mas ela vale apenas para assinantes do Clube iFood — o programa de fidelidade do app de deliveries. Segundo o iFood, o clube já conta com 13 milhões de membros.
Parceria do iFood e Decolar amplia benefícios a assinantes
O Clube iFood, que custa R$ 12,90 por mês, oferece cupons de desconto e entregas grátis em farmácias e mercados. O benefício agora se estende para viagens, uma vez que a Decolar é uma das plataformas mais populares para quem busca opções variadas de turismo, oferecendo viagens e pacotes de hospedagem.
Segundo os executivos das duas empresas, a colaboração surgiu a partir de sinergias estratégicas: ambas pertencem ao grupo global Prosus, que aposta na integração entre plataformas para oferecer experiências cada vez mais completas aos consumidores.
Para tirar proveito da novidade, os assinantes do Clube iFood devem fazer suas reservas exclusivamente pelo site ou app da Decolar.
“A ideia é ampliar a conveniência e recompensar a fidelidade dos nossos clientes”, comentou Guilherme Bonifácio, cofundador do iFood, no anúncio oficial.
iFood também aposta em integração com a Uber
Vale ressaltar que o iFood vem apostando em uma estratégia de ampliação de presença de mercado. Antes da parceria com a Decolar, a marca de deliveries também já havia anunciado um benefício similar com a Uber.
Embora essa segunda novidade passe a valer apenas no segundo semestre deste ano, a ideia é que usuários do iFood consigam solicitar corridas na Uber a partir do app de entregas. Paralelamente, o app da empresa de transportes privados contará com uma aba dedicada para serviços de delivery.
Assim como é o caso com a Decolar, a ideia do iFood é inserir um botão de destaque em apps que não são seus, auxiliando a projeção de sua comunicação visual e de benefícios aos seus usuários. Do lado do consumidor, ele ganha tempo ao aproveitar a navegação reduzida para ter maior comodidade em fazer seus pedidos, corridas e viagens.
Mais além, é possível que as plataformas Clube iFood e Uber One engajem em ações conjuntas voltadas aos seus assinantes, embora nenhum detalhe tenha sido compartilhado neste primeiro momento.