Community Creators Academy

iFood anuncia patrocínio à primeira universidade para criadores de conteúdo do Brasil

Com a parceria, a marca busca reforçar a missão de "alimentar o futuro do mundo por meio da educação"

O iFood é a nova marca patrocinadora da Community Creators Academy, a maior universidade do mundo dedicada exclusivamente à Creators Economy. O patrocínio tem o objetivo de estar mais conectado em inovar junto à primeira universidade para creators do Brasil e à missão da companhia em alimentar o futuro do mundo por meio da educação, além de fomentar a economia digital.

Ação do iFood na Community Creators Academy
Foto: Divulgação

A formação conta com a presença de executivos e parceiros do iFood que, ao longo da grade curricular, irão colaborar com workshops, challenges bimestrais e ativações de marca por meio de diversas soluções do iFood, como com Ada, robô inteligente que transporta pedidos de delivery. Os interessados em ingressar no curso podem se inscrever no processo seletivo, no site da universidade até o dia 01 de agosto.

“Estamos felizes em firmar essa parceria e investir na próxima geração de vozes que moldam a cultura digital. Para marcas como o iFood, estar presente desde o início é uma forma de construir relevância, conexão e, principalmente, confiança com quem influencia as decisões de consumo”, compartilha Felipe Meretti, Diretor de Marketing B2C do iFood.

O iFood também oferecerá sete bolsas de estudo para creators que se relacionam com o ecossistema da empresa, ou seja, parceiros, pessoas entregadoras e consumidores. Outras contrapartida da parceria conta com a presença física da marca no campus com uma cozinha-estúdio personalizada do iFood, iFood Box e totem interativo para alunos e parceiros.

No ambiente digital, a marca também terá presença constante com publicações envolvendo os criadores, participação em um programa de afiliados, além de mídia nos perfis da Community. A formação tem duração de seis meses e aulas da primeira turma iniciam em agosto.

Community Creators Academy. Foto: Divulgação

Community Creators Academy

“A parceria com o iFood reforça nossa crença no poder da educação como motor da transformação digital e no protagonismo dos creators nesse novo mercado. Ter uma empresa de tecnologia e inovação como o iFood ao nosso lado potencializa nossa missão de formar talentos preparados para liderar a próxima geração da economia criativa e digital”, comenta Fabio Duarte, CEO da Community

A Community Creators Academy ocupa um campus de 14 mil m², com mais de 200 cenários verticais, horizontais e estúdios de produção profissional, incluindo espaços para podcast, fotografia, moda, beleza, música, games e live commerce. O espaço também conta com espaços de coworking, arenas de eventos e auditórios, funcionando como um verdadeiro hub “digital”, unindo experiências físicas com tecnologia de ponta para formação e criação de conteúdo.

Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.