Experiência de Marca

Ibravin lança a ação promo "Copa Vinhos do Brasil"

Os melhores classificados de cada região ganharão uma viagem para a Serra Gaúcha, onde disputarão a finalíssima nacional. O grande vencedor receberá como prêmio um <em>tour</em> pelas principais regiões produtoras de vinho no País.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), deu início à ação promocional Copa Vinhos do Brasil”, no qual convida os internautas a montar uma seleção brasileira de vinhos e espumantes, definindo as melhores variedades para cada momento.

Os técnicos mais bem sucedidos poderão conhecer a Serra Gaúcha, e, ainda, virar embaixadores dos rótulos brasileiros em sua região. Para participar, o primeiro passo é acessar o aplicativo hospedado no site, ler as instruções e finalizar o processo.

De acordo com seu perfil de consumo de vinhos e espumantes, o jogador escolhe um esquema tático e escala um time de rótulos para diferentes situações. Os momentos incluem jantar romântico, piqueniques, almoço em família, shows e futebol. Na descrição dos produtos, as características e as dicas de harmonização são apresentadas em linguagem acessível, fazendo alusão ao universo do futebol.

Os times montados no aplicativo recebem uma pontuação, e os melhores classificados serão convidados a participar da etapa do Circuito Brasileiro de Degustação na região onde moram.

Esta será a segunda etapa da ação de marketing promocional, quando os participantes degustam e escolhem no local, dentre os rótulos apresentados pelas vinícolas, um novo time de produtos.

Os melhores classificados de cada região ganharão uma viagem para a Serra Gaúcha, onde disputarão a finalíssima nacional. O grande vencedor receberá como prêmio um tour pelas principais regiões produtoras de vinho no País.

Além da Serra gaúcha, visitará as regiões dos Campos de Cima da Serra, Serra do Sudeste e Campanha, no Rio Grande do Sul, o Planalto Catarinense e o Vale do São Francisco.