Experiência de Marca

HSBC quer ouvir a opinião dos clientes sobre dinheiro

Opiniões essas que também poderão ser transmitidas por meio de imagens, num concurso via Instamission, no Instagram, até 1º/02, por intermédio da ação “Fotografe o que o dinheiro representa para você”.

O HSBC dá início a um segundo momento da campanha lançada no ano passado. Na ocasião, o Banco divulgou na internet o filme “What’s Money?”, cujo objetivo era estimular uma reflexão e mostrar a importância da gestão de patrimônio para garantir um futuro com mais opções – peça que alcançou mais de dois milhões de visualizações.

Agora, em nova ação da JWT, a empresa quer saber o que pensam seus consumidores.

“What’s Money? 2.0” é uma iniciativa que convida o público a discutir o significado do dinheiro nas redes sociais. Uma das ações é a criação de uma TAB, aplicativo na fan page do HSBC no Facebook que funcionará como um agregador de conteúdos relacionados ao tema.

O que for falado sobre dinheiro estará exposto ali e na página do usuário que postar a mensagem. Até três amigos poderão ser marcados nas publicações. “Nossa intenção não é chegar a uma conclusão, por isso, até mesmo mensagens contraditórias serão bem-vindas. A ideia é conhecer as diferentes opiniões”, afirma Ricardo John, CCO da JWT.

Opiniões essas que também poderão ser transmitidas por meio de imagens, num concurso via Instamission, no Instagram, até 1º/02, por intermédio da ação “Fotografe o que o dinheiro representa para você”.

O vencedor da melhor foto marcada com a hashtag #instamission103 será premiado com um grafite criado pelo artista Vitor Rolim inspirado na imagem. O ganhador ainda terá direito a escolher se leva um painel de madeira de 2m x 2m ou se prefere o grafite em sua parede.

Para incentivar a mobilização, a JWT produzirá vídeos curtos com depoimentos de pessoas, captados nas ruas de São Paulo. Os vídeos serão divulgados na página do HSBC no Facebook. Haverá ainda mídia on-line em diferentes formatos.