Lançamento em 24/6

Diretoria de inovação do SPFC anuncia "House Experience", plataforma de experiências para conectar o futebol a empresas

Novidade é projeto do Inova.São, e busca criar ações tailor made para empresas que ainda não aproveitaram o potencial do esporte em seus negócios

O Inova.São, braço de inovação do São Paulo Futebol Clube (SPFC), anunciou para o dia 24 de junho, a “House Experience”, uma nova plataforma que o tradicional time paulista usará para conectar-se a empresas que ainda não tenham aproveitado o esporte como alavanca para seus negócios.

Segundo o anúncio, a ideia é oferecer o espaço do MorumBIS para que a novidade sirva como um ponto de referência para o clube, que a usará para criar experiências exclusivas, tailor made, por meio da tecnologia, produtos proprietários e desenhados para atender a demandas específicas dos parceiros.

House Experience pode trazer novas linhas de negócio a marcas não endêmicas

house experience morumbis spfc
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube/Divulgação

Assim como acontece nos videogames, por exemplo, trabalhar com o marketing esportivo ou com o futebol em geral é, normalmente, algo relegado a marcas que já tenham um conhecimento técnico sobre o setor.

A ideia da House Experience, no entanto, é a de abrir esse potencial para marcas não endêmicas a ele, permitindo que empresas criem novos pilares para ampliar a atuação de seus produtos.

“Nosso desejo com a House Experience é romper barreiras e abrir caminhos para empresas que ainda não se comunicam com o mercado do futebol, com ações inéditas e customizadas de forma criativa e autêntica”, destaca Eduardo Alfano Vieira, Diretor de Inovação, que lidera o projeto junto de José Oliver, Head de Inovação.

Válido ressaltar: o Inova.São é um dos diversos braços que compõem a instituição “São Paulo Futebol Clube”: segundo a marca, ela é dividida em áreas específicas para facilitar a sua diversidade executiva. Por exemplo, assuntos do clube são discutidos abertamente por Julio Casares, presidente do clube.

O anúncio atual, no entanto, é idealizado e respondido pelo Inova.São, atualmente gerenciado por Alfano e Oliver, que encabeçam esse projeto.

De acordo com a equipe, a House Experience se sustenta em três pontos fundamentais: inovação para marcas e parceiros, criação de experiências e ativações de live marketing.

“Historicamente, os clubes de futebol sempre foram canais estratégicos para as marcas, estampando seus nomes e promovendo branding para milhares de torcedores apaixonados. Agora, unir esse alcance a experiências únicas, impulsionadas por tecnologia e inovação, é o que realmente cria relevância e impacto no mercado, e é exatamente isso que buscamos potencializar com a House Experience”, explica José Oliver.

Agenda da House Experience já está enchendo

Um ponto ressaltado pelo anúncio do Inova.São é a agenda: embora a House Experience tenha lançamento programado apenas para o dia 24, ao menos dois compromissos — um já foi, outro vem em setembro — já estão contemplados pela plataforma.

Recentemente, como se fosse uma espécie de “pré-abertura”, a marca promoveu um “Business Experience Day” com uma empresa do setor de agronegócios. Embora não divulgada, a companhia levou seu time executivo ao estádio para realizar o planejamento estratégico de 2025 em um formato imersivo e colaborativo.

Já para setembro, a House Experience firmou uma parceria com a Ethereum Brasil. As marcas vão promover um evento de grande escala, voltado à indústria das criptomoedas. Parceiros da Ethereum usarão o espaço para se conectar e discutir tendências do mercado, viabilizando novos negócios.

Além disso, o SP Week Fest também será realizado dentro do espaço — algo inédito dentro do setor gastronômico, segundo o comunicado. Este, no entanto, ainda não tem uma data fechada.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.