Um negócio lucrativo e desconhecido de muitas pessoas ganha cada vez mais espaço e novos empreendedores. Grandes esculturas, detalhes diferenciados ou uma chuva de balões, fazem parte dos serviços prestados por este segmento de decoração que ornamenta shoppings, feiras, festas, pontos de venda, ações de marketing promocional e diversos tipos de eventos.
“Este mercado relativamente novo no Brasil, com cerca de 20 anos, está em plena expansão de negócios.”, detalha Luiz Carlos da Costa Silva, especialista e empresário da Cenário Balões.

Engana-se quem pensa que a terceira Convenção de Arte/Gestão E-Balões, que acontece no Hotel Mercure, em São Paulo, entre 14 e 17/04, é para iniciante. O evento é fechado para as empreendimentos do segmento que já tenham dois anos no mercado e reunirá cerca de 40 empresas e 80 pessoas.
“O evento é bem dividido: 50% focado na gestão do negócio de decoração com balões e os outros 50% focados em atualização e novas técnicas.”, detalha o empresário da Cenário Balões, que também organiza o evento.
Haverá palestras sobre gestão de negócios, motivação e empreendedorismo com convidados especiais, aulas práticas que ensinarão novas técnicas e o lançamento da revista E-Balões.
As esculturas da prova serão o cenário da convenção e da festa de encerramento. As inscrições podem ser feitas pelo site.