Que o Twitter é uma das palavras-chave dos dias atuais para as mais variadas ações de marketing promocional não é novidade alguma. Entretanto a ação a seguir consta como a primeira celebração de aniversário da presença no Twitter de uma empresa.
A rede de hotéis W Barcelona é conhecida por ter uma presença nas redes sociais bastante forte. E como boa catalã, não perde a oportunidade de fazer uma festa. Unindo o útil ao agradável, a rede ofereceu aos seus seguidores no Twitter uma festa para comemorar os seus dois anos na rede social.
O número de seguidores é pequeno – cerca de 2.400 – mas entre Twitter e Facebook passa de 10 mil. A experiência, no entanto, marca um dos princípios da marca (e das redes sociais!) que é tratar individualmente cada um dos seus fãs. Neste caso, os fãs do Twitter.
A rede W organizou uma noite especial para os “tuiteiros“, com música, glamour e, claro, muitos tweets ao vivo. A festa criou até um novo drink, o Tweetini. A decoração do espaço teve a cor azul, para entrar em sintonia com o motivo do Twitter.
Entre os destaques da noite esteve o lançamento oficial de um concurso de fotografia no Twitter que dará uma noite grátis no luxuoso hotel com acompanhante e café da manhã.
Para participar, os seguidores precisam fotografar o W Barcelona com seus smartphones e publicar as imagens com a hashtag #wbcntweetup.