Experiência de Marca

Hotéis de Paranaguá apostam em turismo de negócios

A cidade de Paranaguá tem um grande mercado nesse segmento. Durante a semana, os hotéis ficam ocupados com executivos, empresários e gestores que passam na cidade a negócios.

A cidade de Paranaguá, a 91km de Curitiba, no Paraná, um dos 65 destinos indutores  do turismo do País, tem um grande mercado no turismo de negócios. Durante a semana, os hotéis ficam ocupados com executivos, empresários e gestores que passam na cidade a negócios, comemora o gerente do San Rafael Hotel, Célio Reis de Souza.

Ponte sobre o Rio Itiberê Paranaguá (PR).

Segundo ele, que também é presidente da Câmara de Hotéis e Restaurantes de Paranaguá, o hotel tem 12 anos no mercado e afirma que tem ótima ocupação, cerca de 90%. Ele inclusive já fechou com um grupo de franceses para maio de 2012 e receberá 25 empresários da França para estadas no Hotel San Rafael em Paranaguá.

Célio Souza adiantou ainda que o coordenador dos meios de hospedagem da Fifa, Félix Cambiazzo, esteve em Paranaguá visitando alguns hotéis, dos quais San Rafael Hotel e Camboa Resort foram escolhidos para atender os grupos que virão para a Copa do Mundo de 14. A cidade irá sediar alguns treinos.

O empresário Eduardo Magalhães, diretor do Hotel Camboa Resort, salienta que tanto o turismo de negócios como de lazer vão muito bem. O Camboa dispõe de área para eventos para até 400 pessoas, e está sempre ocupado.

Segundo Magalhães, Paranaguá se desenvolveu muito bem, e hoje, o turismo de negócios fomenta o mercado, mas o turismo de lazer também, tanto que chega fins de semana, férias e o hotel está lotado.”

Uma das principais localidades da cidade é o Porto de Paranaguá, o segundo maior do Brasil. Em 76 anos de história, o porto evoluiu ao ritmo do progresso. Hoje, o local dispõe do cais comercial, píer de inflamáveis, de granéis líquidos e de fertilizantes, além de dolphings para movimentação de veículos .