Competitivo, genuíno, otimista, destemido e corajoso. Essa descrição cairia bem a um homem moderno, perfil de muitos que habitam o imaginário feminino e ideal a ser conquistado por muitos, correto? Mas esse é, na verdade, o novo DNA de Hot Wheels, a mais famosa marca de carrinhos do mundo.
A partir deste mês, a marca nascida há 43 anos nos EUA pretende revolucionar e se tornar um estilo de vida para os apaixonados por carros e velocidade e, para dar o “start” nessa estratégia, um desafio gigantesco, de quase 30 metros, promete parar as 500 Milhas de Indianápolis no próximo domingo (29/05). Os fãs dos radicais carrinhos poderão acompanhar, globalmente, essa façanha.
“A essência dessa ação e das demais é reviver os momentos da brincadeira do menino com Hot Wheels, trazendo-os para uma experiência da vida real em escala gigantesca”, diz Simon Waldron, vice-presidente de marketing de Hot Wheels. “Por meio da criação de um veículo Hot Wheels em escala real estamos empenhados em oferecer um momento único para os fãs de carros e de velocidade de todas as idades, de uma forma que só Hot Wheels conseguiria fazer”, completa Waldron.
O cenário que será montado para o desafio na F-Indy reproduzirá a pista V-drop – comercializada durantes anos aqui no Brasil e icônica entre os fãs de Hot Wheels por conter uma grande queda livre que podia ser pendurada em superfícies como uma porta, por exemplo. Pois será justamente uma porta de 30 metros que apoiará a pista e será desbravada por um dos pilotos misteriosos, em alta velocidade e a bordo de um veículo totalmente preparado para essa aventura, que acontecerá durante o 100º aniversário das 500 Milhas de Indianápolis.
Após a superestreia na Indy, Hot Wheels iniciará a comunicação que sustentará o posicionamento, com uma série de ações que permearão a mídia em todo o mundo, com versões “customizadas” nas diferentes praças em que atua.
Um dos grandes trunfos para comunicar o novo posicionamento é a criação do Time Hot Wheels – uma equipe de pilotos profissionais misteriosos que farão, além da estreia em Indianápolis, diversas aparições ao longo do ano e desafiarão a gravidade e o coração dos mais resistentes e apaixonados por adrenalina, travando competições e desafios surpreendentes.
O time Hot Wheels é uma equipe misteriosa, com pilotos profissionais que se dividem nas seguintes categorias: rally (verde), drift (azul), off road (amarelo) e motocross freestyle (FMX – vermelho). Para conhecer melhor esses destemidos pilotos, acesse o Facebook para assistir aos vídeos de making of divulgados semanalmente.
“Queremos nos tornar culturalmente relevantes e passar de uma marca de brinquedos para uma marca para garotos de todas as idades. Com um novo conceito global, traremos, a partir de agora, experiências arrebatadoras com nossos veículos, dentro do conceito “Hot Wheels for Real”, ou seja, trazendo a brincadeira de carrinhos para a escala real. Muito mais do que carrinhos, fabricamos sonhos e aspirações. Esse é o novo posicionamento da marca e é dessa forma que pretendemos nos comunicar daqui pra frente”, explica Roberto Stanichi, gerente de Boys da Mattel do Brasil.
“Aqui no Brasil, a ativação começa com diversos vídeos virais das performances do Time Hot Wheels no site brasileiro de Hot Wheels. Depois iniciamos uma campanha de seis meses nos cinemas de todo o País, além de um programa especial de 30 minutos na TV aberta e TV por assinatura, que transmitirá aos meninos manobras e performances incríveis e inesperadas feitas pelos pilotos do Time Hot Wheels”, completa Stanichi.