Um estudo internacional, realizado pela OnePoll para a Heineken, patrocinadora da Liga dos Campeões da Uefa, mostrou que os homens ao redor do mundo estariam dispostos a desistir e perder um encontro romântico com uma top model internacional com fama mundial, a fim de ver seu time vencer a Liga dos Campeões.
O estudo constatou que um, em cada dois homens (52%), em todo o mundo, consideraria perder um encontro uma modelo como a brasileira Adriana Lima se isso significasse a oportunidade de ver o seu time querido levantar o troféu da Liga dos Campeões de 2011 em Wembley . De fato, sem hesitação, 37% destes homens perderiam definitivamente esta noite perfeita.
No entanto, as belezas internacionais podem se conformar sabendo que, apesar desta afronta, ainda mais homens encontrariam uma desculpa para ignorar a festa de despedida de solteiro de um amigo importante (62%), enquanto que impressionantes 44% seriam capazes de desistir da maior honra que é ser padrinho de casamento de alguém! Isso só serve para mostrar como o campeonato captura a imaginação de homens em todo o mundo e o que as pessoas são capazes de fazer a fim de ver o seu time favorito triunfando em Wembley e sendo coroado campeão europeu.
A pesquisa com 5.638 homens com idade legal para beber abrangeu 15 países e também descobriu que este ano a final pode ter complicado alguns relacionamentos. 58% confirmaram que estariam dispostos a faltar um encontro com sua esposa ou namorada, enquanto 55% dos homens em todo o mundo estariam preparados para começar seu relacionamento de forma tumultuada e enfrentar a ira dos potenciais sogros, participando do jogo ao invés de conhecer os pais da namorada pela primeira vez.
A paixão dos homens pelo futebol claramente impacta outros eventos importantes em suas vidas, dentro e fora do trabalho. Os dez principais eventos que os homens de todo o mundo estariam dispostos a perder para ver a vitória de seu time foram os seguintes:
1. Uma festa de despedida de solteiro de um amigo (62%).
2. Um encontro com a namorada/esposa (58%).
3. Encontrar os pais da namorada pela primeira vez (55%).
4. Uma reunião importante com o chefe (48%).
5. O aniversário da mãe (46%).
6. Funções de padrinho de casamento (44%)
7. Aniversário de casamento (44%).
8. Aniversário da namorada (44%).
9. Cerimônia de Formatura (43%).
10. Uma consulta médica importante (43%).
A pesquisa mostra claramente que os homens têm um enorme apetite e paixão pelo futebol e quando a final está em jogo, nada em suas vidas é sagrado. No entanto, dada à importância da ocasião, a oportunidade de ir para o grande jogo vence tudo o mais, e os homens em todo o mundo prestam uma homenagem à maior competição de clubes de futebol do mundo.
A pesquisa também enviou uma clara advertência para os casais se preparando para o casamento marcado. A Heineken recomenda que futuras noivas devem optar por um sábado que não colida com as finais dos próximos anos. Acontece que um, em cada cinco (22%) homens na Espanha e no Brasil perderia a caminhada ao altar se isso significasse que eles teriam a oportunidade de ver o seu time favorito coroado campeão europeu.
Há mesmo alguns torcedores, que optariam por faltar no dia que seria considerado como um dos momentos mais memoráveis da sua vida – o nascimento de seu filho. Mais de 30% dos homens na Tailândia respondeu que ficaria feliz em filmar o nascimento de seu filho se pudesse ver seu time vencer a final ao vivo em Wembley.
Assim, enquanto o futebol é considerado mais importante que qualquer outra coisa, pelo menos três em cada cinco homens seria honesto e tentaria explicar a razão pela qual perderam uma ocasião especial, para ir centro espiritual do futebol em Londres. Porém, 75% dos homens esperariam que os seus familiares e amigos entendessem por que eles escolheram estar na final, em vez de ficar com eles.
Observações
Pesquisa realizada pela OnePoll em abril de 2011, entre 5.638 adultos do sexo masculino no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, Rússia, Tailândia, Hong Kong, Malásia, Brasil e México.
Depois desta pesquisa, a Heineken tinha mais é que renovar o patrocínio ao evento. Concorda? Deixe seu comentário.