Em comemoração aos 321 anos de Curitiba, a estátua do “Homem Nu”, instalada na Praça 19 de Dezembro, serviu de objeto de uma performance de arte digital na noite de 29/3.
A superfície da obra do escultor Erbo Stenzel serviu como suporte para a projeção de grafismos e elementos 3D. Fruto da parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba, a empresa Connect Net e os artistas Pericles Victor (VJ Picles) e Manolo Fraga (Iluminous), o projeto “Homem Digital” pretendia despertar novos olhares e evidenciar detalhes do monumento.

Segundo um dos idealizadores da performance, Guaianases Malinowski, o projeto é de cunho totalmente artístico. “Estou muito feliz em realizar este projeto. Era um desejo antigo ver uma projeção neste ícone de Curitiba”, diz.