Experiência de Marca

H&M quer roupas velhas de consumidores

Para cada saco de roupa, o cliente recebe em troca um vale de desconto de 15%, que pode utilizar na compra seguinte com um valor máximo de €30.

A H&M, engajada com a sustentabilidade ambiental, vai implementar uma campanha mundial de arrecadação de roupa para reciclagem nos 48 países onde a marca sueca tem lojas, num total de cerca de 2.700 espaços.

Assim, basta entregar em qualquer loja a roupa que já não tem uso, independentemente da marca e do estado em que se encontra. Para cada saco de roupa, o cliente recebe em troca um vale de desconto de 15%, que pode utilizar na compra seguinte com um valor máximo de €30.

Depois do lançamento de várias coleções com tecidos ecológicos, a empresa sueca espera encontrar no consumidor um cúmplice na redução do impacto ambiental causado pela indústria têxtil.

“Os nossos esforços para a sustentabilidade têm origem na nossa dedicação à responsabilidade social e meio ambiental”, explica Karl-Johan Persson, CEO da H&M.

Empresa número um no uso de algodão orgânico, a H&M tem como objetivo desenvolver soluções técnicas que diminuam os 95% de resíduos têxteis que são despejados em aterros.

A pesquisa está sendo feita por intermédio da Fundação Conscious, e, para tal, a parceria estendeu-se à I:Collect, uma empresa que processará e preparará as peças para uma nova utilização.

A longo prazo, a H&M quer criar um circuito fechado no qual se reaproveitam as fibras têxteis, sensibilizando todos os seus parceiros e consumidores para medidas que controlem a produção de desperdícios.