A Hill & Knowlton, agência internacional de Relações Públicas, firma parceria com o Rovio Mobile, criador do Angry Birds, para organizar seminário no Cannes Lions International Festival of Creativity de 2011. O evento será realizado na terça-feira (21/06), às 17h30, no Teatro Debussy do Palais des Festivals.
Com o objetivo de mostrar às marcas o que elas podem aprender com o game, que se tornou um fenômeno de sucesso, o seminário da Hill & Knowlton contará com a presença de Peter Vesterbacka, conhecido como o “Mighty Eagle” do Rovio Mobile.
Peter contará a história por trás do jogo, falará sobre o cenário móvel, que vive um momento de transformação, e fará análise sobre a gamificação, para descobrir se ela pode ser utilizada para transformar o trabalho em diversão e, dessa forma, aumentar o poder de envolvimento das marcas.
Haverá sessão de perguntas e respostas via Twitter, moderado pela diretora de Estratégia Global da H&K, Amanda Groty. Para participar da conversa antes e durante o festival, siga a empresa no Twitter no endereço @HillandKnowlton por intermédio do #HKCanness.
“Todos os anos, a H&K traz um palestrante para o Cannes que atua fora do microcosmos das agências de marketing, mas que representa uma força inspiradora de disrupção ou interação. Em 2009 tivemos o Biz Stone do Twitter e, em 2010, tivemos o Charlie Todd do Improv Everywhere. 2011 é o ano em que o Angry Birds passou de game casual a gigante cultural. Acreditamos que os participantes do festival gostarão de explorar os insights do Rovio sobre o tema vício”, afirma Candace Kuss, da Assessoria de Planejamento & Estratégia Interativa da H&K.
O programa educacional do Cannes Lions oferece 57 seminários de classe mundial ao longo de sete dias no Palais des Festivals. Líderes intelectuais e experts de todos os segmentos de comunicação e pensamento criativo virão de várias regiões do mundo para compartilhar ideias, inspiração e debates no Festival.