Experiência de Marca

High Up assina evento internacional da Ford

A convenção foi realizada no Hilton Buenos Aires e reuniu, de forma inédita, mais de 1.200 participantes da Ford Brasil, Argentina e Chile, e suas concessionárias.

A High Up, agência especializada em eventos para grandes empresas, foi escolhida para realizar o primeiro encontro de pós-vendas da Ford América Latina, que aconteceu de 1º a 04/08, em Buenos Aires, na Argentina.

A convenção foi realizada no Hilton Buenos Aires e reuniu, de forma inédita, mais de 1.200 participantes da Ford Brasil, Argentina e Chile, e suas concessionárias.

Além de integrar os colaboradores dos três países, a convenção teve como objetivos apresentar o novo conceito da Ford global, “Go Further”, e reforçar o tema 100% de Absorção de Serviço, estabelecendo a conexão com cliente, por intermédio do pilar de comunicação da área de pós-vendas da Ford, “Pessoas servindo pessoas”.

Este evento ainda contou com a presença da apresentadora Ellen Jabour como mestre de cerimônia, e com o Maestro João Carlos Martins como exemplo vivo de superação enfatizando o posicionamento da marca “Go Further”.

Para vencer a concorrência, que contou com quatro agências, a High Up tinha como desafio construir um conceito universal para reunir diferentes línguas e culturas. Com esse objetivo, a empresa criou o conceito vencedor “We Will Ford You”, uma analogia à música “We Will Rock You”, interpretada pela banda Queen, na década de 70, traduzindo na íntegra o espírito de seguir mais longe.

Além deste conceito, a agência se diferenciou por apresentar uma cenografia inteligente, com plataforma fixa, mas conteúdo totalmente interativo, sempre buscando mostrar o valor da marca Ford.

Personalidades e Atrações

O evento teve participação de grandes personalidades e diversas atrações. No primeiro dia, aconteceu a abertura oficial e um jantar de premiação, reconhecendo os melhores Distribuidores Ford por meio do prêmio “Chairman´s Awards 2011”, com a presença de Ellen Jabour como mestre de cerimônias.

No segundo dia, a diretoria abordou toda estratégia de negócio para cada região, fechando com o Maestro João Carlos Martins que palestrou sobre superação, fazendo analogias com a sua própria vida e as dificuldades que teve de enfrentar. À noite, foi servido um jantar, acompanhado de um espetáculo de tango, na casa de espetáculos Señor Tango.

Já no último dia, o evento contou com a palestra internacional de Jon D.Sendestrom, CO da empresa JD Power, com informações do setor de pós- vendas automobilísticas, por meio da palestra 2012 “Brazil Vehicle Ownership Satisfaction Study”. Para detalhar as necessidades para o plano de negócios, foram apresentados mais de 20 temas, por intermédio de workshops direcionados para cada profissional da rede, com inscrições antecipadas.

Para encerrar a convenção houve uma apresentação da escola de samba Beija-flor, com a presença do cantor Neguinho da Beija-flor, mestre-sala, porta- bandeira, passistas e bateria.

Outra ação do evento foi uma feira de negócios, que contou com a presença de mais de 32 fornecedores da marca Ford, que resultou em um aumento de 35% de incremento em relação ao último encontro que aconteceu no Brasil, em 2010.