Experiência de Marca

HFPX assina investimento em startup do Beercrew

O club promove, por meio de um serviço de entrega em domicílio, a degustação periódica de cervejas de excelente qualidade, mas pouco encontradas no Brasil.

A HFPX Participações realizou aporte de capital semente em mais uma startup – um clube para amantes de cervejas especiais – o Beercrew. A startup promove, por meio de um serviço de entrega em domicílio, à degustação periódica de cervejas de excelente qualidade, mas pouco encontradas no Brasil.

Além disso, na plataforma são compartilhadas histórias, dicas de harmonização e degustação, modos e maneiras que tornem ainda mais prazerosa a apreciação de uma boa cerveja. A HFPX participa do Beercrew com know-how e networking para aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

Com sede em Joinville, a startup Beercrew está localizada dentro de um dos maiores polos cervejeiros do País, o que motivou o fundador do clube a incentivar, ainda mais, a cultura da apreciação de cervejas pelo Brasil.

“Mantemos o compromisso de selecionar entre inúmeros rótulos, as melhores cervejas para nossos clientes, aproximando os associados e oferecendo não apenas uma cerveja, mas a possibilidade de viver uma nova experiência gastronômica,” comenta o fundador da startup, Evandro Dutra.


O Beercrew oferece uma seleção de quatro cervejas por mês, o usuário adquire a coleção (cervejas, BeerCards e bolachas de chopp personalizadas), passa a fazer parte da comunidade e a ter acesso a todo o conteúdo.

Com isso, o novo membro também fica sabendo de antemão quando um novo kit, que é entregue diretamente na casa do cliente, será lançado e pode programar as aquisições.

“O comércio eletrônico de assinatura é uma tendência em todos os mercados mais sofisticados do mundo. E o modelo apresentado pelo Beercrew soma uma paixão nacional, a cerveja, com a facilidade de você ter uma assinatura e receber em casa o kit sem preocupações, com a história da cerveja que vai consumir, com a gameficação e ainda totalmente integrado com as redes sociais”, explica o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro.