Experiência de Marca

Herbalife amplia patrocínio esportivo com o Botafogo

Até o final de 2012, a marca continuará atrelada oficialmente a um dos mais tradicionais clubes brasileiros e a novidade é a ampliação do investimento em relação ao contrato anterior.

A Herbalife, empresa global de nutrição e vendas diretas, acaba de renovar o patrocínio com o Botafogo Futebol e Regatas. Até o final de 2012, a marca continuará atrelada oficialmente a um dos mais tradicionais clubes brasileiros e a novidade é a ampliação do investimento em relação ao contrato anterior.

Neste ano, a Herbalife terá uma maior visibilidade, já que sua logomarca será aplicada nos números dos uniformes dos jogadores e também no peito e nas costas das camisas e camisetas da comissão técnica profissional de futebol (técnico, auxiliar, preparador físico, médico e massagista).

Gioji Okuhara e Paulo Mendes.

Além de conceder à Herbalife o status de “Patrocinador Oficial do Botafogo Futebol e Regatas”, o apoio ainda inclui o uso do escudo oficial do Botafogo em peças publicitárias, comunicados e embalagens de produtos; aplicação da logomarca da Herbalife no peito e nas costas das camisas e camisetas da comissão técnica (técnico, auxiliar, preparador físico, médico e massagista), em placas nos bancos de reserva e também da área interna do estádio João Havelange (Engenhão).

“A ampliação da parceria com o Botafogo está alinhada com a estratégia global da Herbalife de patrocinar mais de 150 eventos, clubes e atletas. Temos uma ampla experiência internacional de incentivo a clubes de futebol. Patrocinar o Botafogo, além de fortalecer nossa relação com a torcida brasileira, aumenta a visibilidade da marca no Brasil e demonstra o comprometimento da Herbalife com nossos consumidores e distribuidores independentes por meio do incentivo ao esporte e ao estilo de vida saudável”, afirma Gioji Okuhara, diretor Geral da Herbalife no Brasil.

A Herbalife apoia também o Barcelona Futebol Clube, que se sagrou campeão mundial de Clubes, e o atleta Lionel Messi, ganhador pela terceira vez consecutiva do prêmio de melhor jogador de futebol do Mundo. LA Galaxy e Valência completam a lista de patrocínios internacionais.

“A Herbalife patrocina grandes equipes no mundo e chegou para ficar no Botafogo. A extensão do contrato mostra não só o quanto a parceria foi bem-sucedida neste primeiro ano como a confiança em resultados mais expressivos. Estamos muito satisfeitos com esse novo compromisso”, afirma Paulo Mendes, vice-presidente Geral do Botafogo.