Calendário especial

Ações da H&M em São Paulo marcam contagem regressiva para estreia no Brasil

Aparelhagem de som personalizada e estações de metrô adesivadas estão entre as iniciativas; inauguração acontece dia 23 de agosto

São Paulo - Em contagem regressiva para a inauguração de sua primeira loja no Brasil, com data marcada para 23 de agosto, no Shopping Iguatemi São Paulo, a H&M preparou uma série de ativações pela cidade que traduzem o DNA da marca para o público brasileiro. Durante o mês de agosto, um calendário de ações vai tomar conta da capital paulista, materializando o olhar urbano, cultural e diverso que caracterizam a marca. 

No dia 20 de agosto, pouco antes da inauguração de sua primeira loja, a H&M realizará um  evento musical fechado, levando para o palco um line up especial, com a estrela da sua  campanha SS 25, Tyla, e performances de Gilberto Gil, Anitta e Agnes Nunes. Para a ocasião, a  marca trará como convidados alguns fãs dos talentos que se apresentarão no evento, assim como parte dos membros do programa de fidelidade da marca, o Clube H&M. Para concorrer aos  ingressos, os clientes podem se cadastrar diretamente no site da campanha até dia 15 de  agosto. 

Território musical

Além disso, a marca celebra um dos maiores símbolos da cena musical brasileira, inaugurando  seu próprio sound system personalizado: uma estrutura de alto-falantes com cerca de 3 metros e altura, que servirá como instrumento em grandes festas para explorar diversos ritmos e diferentes cenas da noite paulistana.

O projeto teve início no dia 09 de agosto, na Batekoo, e  agora segue para Caracol (15 e 16/08), Ephigenia (22, 23 e 24/08), Heavy Love (30/08) e VHS  (12/09), fomentando o senso de comunidade e diversidade — parte essencial da H&M — através  da música. 

Foto: Leoncio Correia

Para finalizar, a marca transformou o túnel de transferência entre as estações de metrô  Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), em um corredor imersivo H&M. Em toda a  sua extensão, está sendo apresentada a campanha Ritmos do Brasil, fotografada por Hick Duarte e criada para celebrar a chegada da marca no país.

Além das imagens de Anitta, Gilberto Gil, Agnes Nunes, Carol Trentini e de outras 32 personalidades brasileiras protagonistas do projeto, o túnel também vai receber luzes vermelhas para convidar as milhares de pessoas que cruzam a baldeação diariamente a mergulhar no universo da H&M, literalmente, até o dia 01 de setembro. Com quatro lojas confirmadas no Brasil até o final de 2025, a H&M inicia oficialmente suas operações locais no dia 23 de agosto, com a inauguração de sua primeira loja física no Shopping Iguatemi São Paulo.

A segunda loja, no Shopping Anália Franco, será aberta no dia 4 de setembro. Outras unidades incluem o Morumbi Shopping e o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, com datas a serem anunciadas em breve. Como parte do lançamento, a H&M também inaugura seu e-commerce, hm.com.br, para os clientes brasileiros.

Beatriz Maxima

Repórter

Especialista em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. É formada em Jornalismo pela Unesp e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Especialista em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. É formada em Jornalismo pela Unesp e pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.