Experiência de Marca

Hellmann's ensina receitas em tempo real

O "WhatsCook" é o primeiro serviço em tempo real que interage via WhatsApp com os usuários para ensinar receitas personalizadas.

Hellmann’s apresenta mais uma inovação para quem procura soluções práticas e criativas na hora de cozinhar: é oWhatsCook”, primeiro serviço em tempo real que interage via WhatsApp com os usuários para ensinar receitas personalizadas.

Para participar, basta entrar no site e cadastrar o número de celular que receberá as mensagens pelo aplicativo. A ação de marketing promocional vai até 06/06.

“O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros: está presente em 79% dos smartphones. Vimos uma oportunidade de trazer uma solução divertida e personalizada para apresentar a variedade dos usos culinários da maionese. Além disso, o serviço oferece comodidade e praticidade à pessoa que quer cozinhar e nem precisa sair de sua plataforma mobile preferida”, conta Thana Uchino, gerente regional de Digital Foods da Unilever.

hellmans no whatsApp

E o WhatsCook não se baseia apenas no envio de receitas. A equipe de chefs da ação promocional está disponível para solucionar dúvidas, em tempo real, sobre o passo a passo da preparação do prato, enviar minivídeos que expliquem etapas que o usuário desconheça, fotos, gravações, entre outros recursos.

Para atender os usuários, foi criado um aplicativo exclusivo para o time de chefs de Hellmann’s terem mais agilidade nas respostas das receitas. O serviço pode atender mais de 50 usuários ao mesmo tempo.

De acordo com Thana, o WhatsCook é uma alternativa diferenciada aos formatos convencionais de receitas, como livros ou videoaulas, e interage com o usuário por meio de uma linguagem espontânea e customizada.

“A ação surpreende porque vai muito além para atender às necessidades mais específicas do usuário na hora de cozinhar. Ele pode até tirar uma foto de sua geladeira e enviar para os chefs de WhatsCook, que criarão uma receita com o que encontrarem na imagem”, afirma Thana.