Toda refeição tem "o molho"

Heinz une duas datas especiais, cria o "Dia do Molho" e faz distribuição gratuita de ketchup

O "Dia do Hambúrguer" foi em 28/5, enquanto o "Dia da Batata" será no dia 30/5: unindo as duas datas, Heinz cria ativação especial em três restaurantes de SP

São Paulo - Seja um “hamburgaço” tão grande que nem cabe nos olhos, seja uma porção generosa de batata frita em qualquer botequim, uma coisa que não falta em nenhum deles é o molho. E pensando nisso, a Heinz criou o “Dia do Molho”, distribuindo ketchups em três restaurantes de São Paulo em mais uma ativação voltada à experiência de marca.

A premissa para a ação é a união de duas datas específicas: no dia 28 de maio (é, já foi), celebra-se o Dia do Hambúrguer, enquanto, no dia 30 do mesmo mês, vem o Dia da Batata. Como ambas as refeições vão bem com um ketchup, a ideia do “Dia do Molho” vem como uma forma criativa da Heinz promover a sua marca de forma mais saborosa.

Dia do molho da Heinz tem truck customizado com três paradas no dia 29 de maio

heinz dia do molho
Imagem: Heinz/Divulgação

A Heinz criou uma programação rápida para quem quiser curtir o seu Dia do Molho. A ideia é posicionar um caminhão especialmente customizado na frente de três hamburguerias específicas em São Paulo — os três estabelecimentos foram selecionados entre os 10 vencedores do Burger Fest.

Uma vez posicionado nos locais, a Heinz vai distribuir gratuitamente ketchups aos consumidores que aparecerem, em um esquema “first-come, first-serve”, uma forma pomposa de dizer “quem chegar primeiro, ganha”, até durarem os estoques dos caminhões.

Confira a programação do truck itinerante:

  • 18h – Pantcho´s House Burger – Av. Manuel Alves Soares, 404, Jardim Colonial
  • 20h – Hideout Burger & Beer – Av. Casa Verde, 2520, Casa Verde
  • 21h – Roppis Hamburgueria – Rua Elias da Costa, 182, Limão

“Percebendo a conexão entre as duas datas, decidimos criar uma nova, fechando a tríplice perfeita. E como colocar o cliente no centro é o guia para todas as nossas iniciativas, estamos levando uma ação que vai reforçar essa conexão verdadeira com quem ama molhos, afinal se tem hambúrguer e batata frita, precisa ter Heinz”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Vale lembrar que o ketchup da Heinz não vem em uma versão, e conta com diversas variações, incluindo molhos picantes, além de maioneses saborizadas e outros sabores especiais.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.