Experiência de Marca

Heineken transforma o consumo responsável de álcool

Enjoy Heineken Responsibly é a plataforma global para todas as atividades de responsabilidade social da marca. A abordagem integrada para o consumo responsável foi lançada em 2004.

A Cervejaria Heineken anuncia a última fase de sua ação global de incentivo ao consumo responsável de álcool. Por meio da marca Heineken, reforça a mensagem ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’, que dá nome ao projeto.

A ativação celebra e incentiva um padrão de comportamento desejável entre os consumidores adultos. A Heineken escolheu a época das festas de fim de ano, em que aumenta o consumo de álcool, para lançar a campanha. O objetivo é aumentar sua relevância, atenção e impacto. O filme de divulgação será lançado primeiramente pelo canal da Heineken no YouTube, perfil da marca no Facebook e no site.

“Como a marca de cerveja premium mais internacional do mundo, temos tanto a oportunidade, quanto a responsabilidade de incentivar o consumo moderado de álcool. A campanha reforça a importância de se manter no controle e comemora o consumo moderado. Esta abordagem se liberta das tradicionais mensagens de consumo responsável e assume uma postura progressiva, mostrando que beber responsavelmente é cool. ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’ é um passo natural em nosso compromisso de longo prazo para incentivar o consumo responsável”, diz Alexis Nasard, Chief Commercial Officer, do Grupo Heineken.

A campanha será lançada em diversos canais de mídia online e offline, com forte presença nas mídias sociais. No filme “The Sunrise”, o protagonista demonstra aproveitar a noite ao máximo – mesmo que isso exija trocar uma cerveja por uma garrafa de água. “Sunrise belongs to moderate drinkers” é a continuidade do compromisso de longo prazo da cervejaria em incentivar o consumo responsável.

“O herói lendário da Heineken dá vida à poderosa ideia de que não há limites quando você conhece seus limites. Queremos mostrar que beber Heineken com moderação faz parte do processo de se conectar e se envolver com os amigos, conhecer novas pessoas e explorar novas experiências”, acrescenta Cyril Charzat, Diretor Global da marca Heineken.

Sobre a Campanha

No filme, o protagonista aproveita todas as oportunidades de festas de forma responsável e termina sua noite desfrutando de um espetáculo, que é o nascer do sol, com a famosa DJ internacional Audrey Napoleon.

A partir de hoje, as imagens do nascer do sol serão exibidas na página da marca no Facebook e incorporadas em um aplicativo dinâmico que mapeia as fotos de nascer do sol dos consumidores com base na localização em que foram tiradas.

Sofá da Heineken na Praia de Botafogo no Rio de Janeiro para que as pessoas possam ver o nascer do sol.

A cada semana, as melhores imagens de nascer do sol serão exibidas na página da marca no Facebook e também serão publicadas no Twitter @Heineken, até 02/01/12.

Enjoy Heineken Responsibly

Enjoy Heineken Responsibly é a plataforma global para todas as atividades de responsabilidade social da marca Heineken. A abordagem integrada para o consumo responsável foi lançada em 2004 e, desde então, seu já tradicional logotipo é exibido em garrafas, latas, embalagens e toda comunicação comercial nos 189 mercados onde a marca Heineken é vendida.

As mensagens de consumo responsável são divulgadas por meio de patrocínios da marca aos eventos musicais, como Rock in Rio e SWU, e esporte, como a Uefa Champions League e a Copa do Mundo de Rugby, além do treinamento intenso das pessoas que trabalham no mercado de cerveja acerca das políticas de consumo responsável em eventos em que a marca está presente.

Além disso, a empresa tem mais de 35 parcerias com organizações de terceiros ou instituições ao redor do mundo e uma série de atividades de consumo responsável similares, como também mensagens em suas outras marcas importantes de cerveja.

O hotsite Enjoy Heineken Responsibly no portal www.heineken.com, está traduzido em 32 idiomas, em 46 mercados, e fornece informações práticas sobre o assunto aos consumidores.

Para mais informações, clique aqui.