A Cervejaria Heineken anuncia a última fase de sua ação global de incentivo ao consumo responsável de álcool. Por meio da marca Heineken, reforça a mensagem ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’, que dá nome ao projeto.
A ativação celebra e incentiva um padrão de comportamento desejável entre os consumidores adultos. A Heineken escolheu a época das festas de fim de ano, em que aumenta o consumo de álcool, para lançar a campanha. O objetivo é aumentar sua relevância, atenção e impacto. O filme de divulgação será lançado primeiramente pelo canal da Heineken no YouTube, perfil da marca no Facebook e no site.
“Como a marca de cerveja premium mais internacional do mundo, temos tanto a oportunidade, quanto a responsabilidade de incentivar o consumo moderado de álcool. A campanha reforça a importância de se manter no controle e comemora o consumo moderado. Esta abordagem se liberta das tradicionais mensagens de consumo responsável e assume uma postura progressiva, mostrando que beber responsavelmente é cool. ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’ é um passo natural em nosso compromisso de longo prazo para incentivar o consumo responsável”, diz Alexis Nasard, Chief Commercial Officer, do Grupo Heineken.
A campanha será lançada em diversos canais de mídia online e offline, com forte presença nas mídias sociais. No filme “The Sunrise”, o protagonista demonstra aproveitar a noite ao máximo – mesmo que isso exija trocar uma cerveja por uma garrafa de água. “Sunrise belongs to moderate drinkers” é a continuidade do compromisso de longo prazo da cervejaria em incentivar o consumo responsável.
“O herói lendário da Heineken dá vida à poderosa ideia de que não há limites quando você conhece seus limites. Queremos mostrar que beber Heineken com moderação faz parte do processo de se conectar e se envolver com os amigos, conhecer novas pessoas e explorar novas experiências”, acrescenta Cyril Charzat, Diretor Global da marca Heineken.
Sobre a Campanha
No filme, o protagonista aproveita todas as oportunidades de festas de forma responsável e termina sua noite desfrutando de um espetáculo, que é o nascer do sol, com a famosa DJ internacional Audrey Napoleon.
A partir de hoje, as imagens do nascer do sol serão exibidas na página da marca no Facebook e incorporadas em um aplicativo dinâmico que mapeia as fotos de nascer do sol dos consumidores com base na localização em que foram tiradas.
A cada semana, as melhores imagens de nascer do sol serão exibidas na página da marca no Facebook e também serão publicadas no Twitter @Heineken, até 02/01/12.
Enjoy Heineken Responsibly
Enjoy Heineken Responsibly é a plataforma global para todas as atividades de responsabilidade social da marca Heineken. A abordagem integrada para o consumo responsável foi lançada em 2004 e, desde então, seu já tradicional logotipo é exibido em garrafas, latas, embalagens e toda comunicação comercial nos 189 mercados onde a marca Heineken é vendida.
As mensagens de consumo responsável são divulgadas por meio de patrocínios da marca aos eventos musicais, como Rock in Rio e SWU, e esporte, como a Uefa Champions League e a Copa do Mundo de Rugby, além do treinamento intenso das pessoas que trabalham no mercado de cerveja acerca das políticas de consumo responsável em eventos em que a marca está presente.
Além disso, a empresa tem mais de 35 parcerias com organizações de terceiros ou instituições ao redor do mundo e uma série de atividades de consumo responsável similares, como também mensagens em suas outras marcas importantes de cerveja.
O hotsite Enjoy Heineken Responsibly no portal www.heineken.com, está traduzido em 32 idiomas, em 46 mercados, e fornece informações práticas sobre o assunto aos consumidores.
Para mais informações, clique aqui.