A Heineken lança hoje (25/05), durante a grande final da Uefa Champions League, o ‘Heineken Replay’, sua primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine, o novo serviço móvel da rede de informação que permite que você capture e compartilhe, em tempo real, vídeos curtos de até seis segundos, feitos no celular.
Durante a disputa, os internautas que acessarem o canal @HeinekenBr verão os replays da partida de uma maneira diferente: dedos personalizados como jogadores do Bayern de Munique e Borussia Dortmund representarão as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do Estádio de Wembley.
Os lances serão filmados instantaneamente pelo Vine, e, posteriormente, postados no Twitter da marca.
A ação de marketing digital criada pela agência W+K SP é a primeira no Brasil a integrar o Vine em tempo real com o Twitter, o que torna possível a interação entre a marca e os consumidores, mesmo enquanto eles assistem televisão.
Além dos melhores lances, ‘Heineken Replay’ também vai ilustrar, com dedos customizados, outros momentos de um jogo de futebol com cenas inusitadas, como a movimentação dos fotógrafos, mensagens enviadas pela torcida para o telão e os fogos de artifício que marcam a celebração.
Os capítulos da ação intitulada “Replay” serão escritos na hora, de acordo com os melhores lances da partida, e produzidos sem truques de filmagem, utilizando apenas a lente do celular.
De acordo com Patrick Fló, Head of Brand Connections da Heineken Brasil, a ação promocional coroa o crescimento da importância da parceria entre Heineken e a Uefa Champions League no País.
Ações Com Segunda Tela já São Fenômeno no Brasil
De acordo com pesquisas do instituto Ibope, 76% dos usuários da internet no Brasil acessam a rede enquanto assistem televisão, sendo que 54% dos internautas comentam sobre o que estão assistindo nas redes sociais.
“Foi uma excelente oportunidade trabalharmos com a Heineken e a W+K, pois estamos ativamente buscando parceiros para fazer coisas inusitadas neste momento de chegada do Twitter no mercado. O Vine combinado com o Twitter permite criatividade e ineditismo”, complementa Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil.
A estratégia de divulgação de “Heineken Replay” na rede de informação foi feita em parceria com o próprio Twitter, e a execução vai acontecer num “centro de comando” que contará com membros do Twitter, da Heineken, da W+K e da produtora, que vão atuar em sincronia para uma postagem instantânea dos replays.