A Heineken anunciou no dia 31/10, a extensão de seu contrato de patrocínio com a Uefa Champions League. Com o novo acordo, a marca de cerveja premium, vai continuar a ser a parceira oficial do mais prestigiado torneio de clubes de futebol do mundo, incluindo as temporadas de 2017 e 2018.
A marca de cerveja tem sido parceira da Uefa Champions League desde 2005, consolidando sua popularidade com os fãs de futebol em todo o mundo. O patrocínio permite que a Heineken eleve seu status. No ano passado, o evento atingiu um público de mais de quatro bilhões de telespectadores, em 220 países e territórios.
No Brasil, a plataforma é um dos grandes ativos da marca Heineken com grande foco de ativação e investimento. Este ano, a ativação envolveu 38 milhões de garrafas e latas temáticas e mais de 15 mil pessoas participaram da ação promocional “#deixaqueeulevo”, que proporcionou a seis consumidores uma experiência única na final da Uefa Champions League, em Wembley, Londres.
No universo digital, a ação global “#askseedorf” teve uma participação massiva de brasileiros gerando 11 milhões de impactos. Além disso, a Heineken desenvolveu uma ação inovadora de second screen para a final do torneio, o “Heineken Replay”, que impactou cerca de cinco milhões de pessoas no país e aumentou em 50% o “share of conversation” nas mídias sociais no dia da grande final, se comparado com o ano anterior.
A renovação de contrato faz com que a Heineken tenha os direitos de exclusividade de conteúdo da Uefa Champions League, que estarão disponíveis em todos os canais de mídia social da marca, bem como os direitos de apresentação da parceria nos jogos, por parte da Uefa.
O acordo proporciona um terreno fértil para as campanhas inovadoras e vencedoras de prêmios, focadas no consumidor da marca Heineken. Também continua a incluir o patrocínio de transmissão, um aumento da exposição da marca em LED no campo, e o direito de promover parceria em canais-chave do varejo.
O patrocínio da Uefa Champions League é um elemento crucial da estratégia de crescimento da marca em mercados emergentes. Como parte da sua contínua campanha ‘Road to the Final’, a Heineken também anunciou as datas e locais para o seu bem-sucedido Uefa Champions League Trophy Tour, apresentada por ela.
O ano de 2014 representará a oitava turnê consecutiva da marca, com um itinerário global que abrange a América do Sul, África e Ásia – dando aos fãs de todo o mundo a oportunidade de ver o troféu em primeira mão, conhecer jogadores superstars e ver uma fantástica variedade de souvenirs históricos da Uefa Champions League.