Experiência de Marca

Heineken promoveu caça ao tesouro no Instagram

Com o celular na horizontal, as mais de 200 fotos postadas foram visualizadas como um grande mosaico, em uma vista panorâmica da plateia no estádio.

A Heineken realizou uma ação de marketing promocional para dar aos fãs a chance de ganharem ingressos para a final do U.S. Open deste ano. Em colaboração com a Wieden+Kennedy, a marca transformou seu feed do Instagram em um jogo que misturou mecânicas de quebra-cabeça, caça ao tesouro e Onde Está o Wally.

Usando o aplicativo, os usuários precisavam entrar na conta @Crack_the_US_Open para participar. Com o celular na horizontal, as mais de 200 fotos postadas foram visualizadas como um grande mosaico, em uma vista panorâmica da plateia no estádio.

Em seguida, havia alguns passos a serem completados, de acordo com as regras do jogo: seguindo as pistas liberadas pela conta @Heineken_US diariamente, era preciso encontrar uma pessoa específica no meio da multidão, e, por fim, digitar a palavra-código da vez para ganhar os ingressos.

Todas as fotos também possuíam pistas em seus captions, para guiarem os usuários a encontrarem a foto certa.

A final do U.S Open entre Novack Djokovic e Rafael Nadal aconteceu no dia 09/09, às 18h, horário de Brasília, e o tenista espanhol sagrou-se campeão. O evento reuniu um público de 25 mil pessoas.