Experiência de Marca

Heineken inspira as pessoas a vivenciar novas aventuras

A nova campanha da marca inclui um filme de dois minutos, uma ação digital, uma de marketing promocional e edição especial de seis garrafas, já disponíveis nos pontos de venda do Brasil.

A Heineken apresenta a sua mais recente ativação global, “Cities of the World”, com o objetivo de inspirar as pessoas a vivenciar novas aventuras, desvendando os segredos de suas cidades.

A ativação inclui um filme de dois minutos, digital, uma ação de marketing promocional e edição especial de seis garrafas Heineken, já disponíveis nos pontos de venda do Brasil.

O comercial “The City”, é o sétimo filme da série ‘The Legends’, que apresenta homens pelo mundo afora que são incentivados a descobrir seus limites e superá-los. Criado pela  Wieden + Kennedy Amsterdam, seu principal personagem embarca em uma aventura, seguindo pistas encontradas em um conjunto de cartões, perdidos por uma bela mulher, Eve.

Cena do comercial The City.
Cena do comercial The City.

O filme lembra as pessoas de que cada grande cidade oferece uma aventura sem fim em meio aos seus arranha-céus e letreiros de néon iluminando as ruas. Isso reforça a noção de que as pessoas nunca devem parar de explorar seu próprio “quintal urbano”.

Para comemorar o lançamento, a Heineken produziu um conjunto de seis garrafas concebidas especialmente com o nome de uma das seis cidades globais: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro.

No Brasil, as garrafas longneck já podem ser encontradas em bares, lojas de conveniência, casas noturnas e restaurantes. Com design diferente, os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da “red star”, tradicional ícone da cerveja, em uma disposição maior e mais centralizada.

garrafas heineken paises 1“A história dessa campanha vai mostrar para as pessoas que existem coisas em suas próprias cidades que elas não conhecem. Acabamos ficando presos na rotina e indo sempre aos mesmos lugares. A ideia ia é sairmos um pouco da zona de conforto e vivermos experiências novas.”, comenta Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da Heineken Brasil.

“Os consumidores de Heineken querem tirar o máximo proveito de seu tempo na cidade, porque eles sabem que a vida só se vive uma vez. Eles realmente vivenciam suas cidades, buscando novas experiências e aventuras, pois têm um receio inconsciente de perder o melhor disso tudo”, disse Gianluca Di Tondo, diretor global da marca Heineken.

A campanha global “Cities of the World” começa no Brasil no dia 15/07, com o filme em TV aberta, a cabo e digital. A marca irá trazer ao longo do segundo semestre ações especiais de mídia em São Paulo e ativações no Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Ação Promocional

Para engajar os consumidores com a nova campanha, a Heineken lança também no dia 15/07, a ação de marketing promocional “Open Your City”, que vai premiar quatro pessoas com uma viagem cada por três dias, com tudo pago, para uma das quatro cidades internacionais envolvidas na ação: Amsterdã, Berlim, Londres, ou Nova York.

Para participar,  as pessoas precisam ter mais de 18 anos de idade para acessar o site da promoção e inserir um pin code que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas.

Heineken Cities_Stills_1A promoção, que dá direito a um acompanhante para cada vencedor, é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e vai anunciar os quatro sortudos no dia 1º/11.