A Heineken, inaugura neste mês, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), o Living Heineken, seu primeiro bar conceito no País. Com design assinado pelos arquitetos Paulo Pratti e Charles Abdou, a iniciativa propõe que os consumidores comecem suas viagens de uma maneira diferente, já com uma experiência relaxante e inovadora desde o início do trajeto, no aeroporto.
Para isso, o espaço da marca contempla uma série de novidades tecnológicas, como painel de LED interativo, e serviços que informam aos passageiros detalhes de seus voos. Além do Brasil, a Heineken também possui bares conceitos em aeroportos de outros quatro países: Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda e Nigéria.
Fotos: Divulgação.
De acordo com Guilherme Mendes, diretor de Trade Marketing da Heineken Brasil, a escolha de um aeroporto brasileiro para inaugurar o primeiro bar conceito da marca na América Latina se deu por conta do segmento de cerveja premium no País, que vem apresentando um crescimento bastante consistente.
“Nós enxergamos no Terminal 3 a oportunidade perfeita para proporcionar uma experiência de consumo completamente inovadora aos nossos clientes, reforçando as credenciais de internacionalidade e do pioneirismo da marca.”, comenta o empresário.
O executivo frisa ainda que a inauguração do Living Heineken no fim do ano, época em que as pessoas costumam viajar mais, favoreceu o projeto.
“Nós conseguimos proporcionar uma vivência com a marca muito positiva para o consumidor, já que na primeira etapa de sua viagem, que se inicia no aeroporto, ele se sentirá em sua própria casa e poderá relaxar em um ambiente aconchegante antes de uma longa jornada, seja ela turismo ou a negócios.”, complementa.
Com área de 234m² e capacidade para receber até 90 pessoas, o bar conceito da Heineken será operacionalizado pelo Grupo Fit, que há 14 anos opera outras marcas como: Bar Aurora, She Rocks, St. George’s Pub e o Pasquim Bar e Prosa.
Além de cerveja e chope Heineken, o local vai oferecer um cardápio exclusivo assinado pelo chef Gabriel Stephan, com pratos extremamente rápidos e globalizados.
O cliente encontra opções desde o café da manhã, como o American Breakfast (torradas, ovos mexidos, bacon e suco) ao almoço e jantar como o clássico BLT (burger, alface e tomate), ou o famoso Steak com molho mostarda e purê de batata.
Outras novidades do estabelecimento são os serviços informativos que facilitarão a viagem dos passageiros.
Um placar com indicadores do status dos voos ficará disponível aos consumidores 24 horas por dia, e os jogos americanos para apoio dos pratos e copos mostrarão a distância e tempo estimado entre o bar e os portões de embarque, tudo pensado para proporcionar tranquilidade quanto ao horário de embarque e conforto aos passageiros e assim garantir a melhor experiência de consumo.
O espaço vai contar ainda com Wi-Fi gratuito que poderá ser acessado de uma maneira bem humorada. Para acessar a internet, os clientes deverão fazer um tipo de check-in em seus celulares. Sempre que eles acessarem a conexão local, uma projeção de LED indicará o trajeto a ser percorrido pelo passageiro no mapa mundi que fica sobre o bar. A cada novo acesso no bar, o painel vai mostrando diferentes jornadas que se seguirão.