Experiência de Marca

Heineken e Facebook agora são parceiros globais

Por meio desse acordo, o Facebook fornecerá à Heineken uma plataforma de marketing global que alcança milhões de pessoas, assim como acesso aos profundos conhecimentos e experiência da rede social na construção de relacionamentos de longo prazo entre as marcas e seus públicos.

O Grupo Heineken e o Facebook anunciaram no dia 07/12 uma parceria global de colaboração para campanhas digitais das marcas da cervejaria no mundo todo.

Por meio desse acordo, o Facebook fornecerá à Heineken uma plataforma de marketing global que alcança milhões de pessoas, assim como acesso aos profundos conhecimentos e experiência da rede social na construção de relacionamentos de longo prazo entre as marcas e seus públicos.

A fanpage da marca Heineken no Facebook já é a maior entre as marcas de cerveja, com mais de 4.6 milhões de usuários adultos.

Duas das outras marcas importantes do portfólio da cervejaria holandesa, Kingfisher e Dos Equis também estão entre as sete principais marcas de cerveja com o maior número de fãs.

A cervejaria assumiu o compromisso de evitar a exposição de menores de idade ao marketing de cervejas e bebidas alcoólicas. Toda publicação das marcas da empresa no Facebook estão em linha com os códigos e diretrizes para publicidade que governam a comunicação de bebidas alcoólicas.

“Conforme os nossos consumidores adultos estão cada vez mais gastando mais tempo no espaço digital e as mídias sociais, é importante que as nossas marcas sejam ativas nesse ambiente. A nossa parceria com o Facebook é mais um desenvolvimento significativo na nossa estratégia de comunicação conforme continuamos a procurar por maneiras inovadoras para que as nossas marcas estimulem o diálogo digital e se conectem com nossos consumidores”, diz Alexis Nasard, CEO do Grupo HEINEKEN.

“As marcas contam com o Facebook para construírem conexões essenciais com as pessoas e seus amigos,” diz Joanna Shields, Vice-Presidente & Diretora Administrativa de EMEA para o Facebook. “A Heineken sempre foi uma verdadeira empresa inovadora no que se refere a dar uma voz autêntica às suas marcas, e juntamente com o Facebook agora eles podem ampliar aquele toque humano para 800 milhões de pessoas no mundo todo‘.’

A página de fãs da Heineken no Facebook tem permitido à empresa aprofundar o seu engajamento com os mais de 4.6 milhões de usuários adultos de forma única. O Facebook oferece uma plataforma única para partilhar as mais criativas e premiadas campanhas da marca, tais como ‘The Entrance e ‘The Date’, e envolver as pessoas por meio das suas plataformas de patrocínio.