Experiência de Marca

Heineken desafia pessoas a cantarem para uma multidão

A ação de marketing promocional, criada pela Wieden & Kennedy, de Nova Iorque, tentou mostrar ao público que a vida pode se tornar mais divertida quando se toma um caminho inesperado.

A Heineken, seguindo seu posicionamento “Abra seu mundo”, desafiou cantores de karaokê a realizarem uma apresentação para mais de 30 mil pessoas.

A ação de marketing promocional, criada pela Wieden & Kennedy, de Nova Iorque, tentou mostrar ao público que a vida pode se tornar mais divertida quando se toma um caminho inesperado.

O diretor de Criação da Wieden conta que a Heineken tinha como objetivo marcar a presença durante as festas de fim de ano, já que no ano passado não lançou nenhuma campanha comemorativa.

Para a ação promocional, a marca convidou pessoas a participarem de um evento com cerveja, comida e karaokê privativo. Enquanto cantavam músicas natalinas, os convidados eram desafiados a cantarem, ao vivo, para mais de 30 mil pessoas – em telões espalhados em táxis, na avenida Times Square e em um estádio lotado.

De acordo com o site Creativity-Online, cerca de 75% das pessoas continuaram cantando após serem desafiadas.

Veja o vídeo: