Experiência de Marca

Heineken celebra Dia do Consumidor

De acordo com Carlos Dias, gerente de Atendimento ao Consumidor da marca, a cervejaria prioriza a boa relação com os consumidores há mais de 20 anos.

A Heineken Brasil comemora no Dia do Consumidor, em 15/03, os resultados positivos alcançados em 2012, quando o SAC da cervejaria atendeu a um volume superior a 80 mil solicitações de seus clientes, entre sugestões, dúvidas, reclamações e elogios.

Uma pesquisa feita pelo próprio departamento de atendimento ao consumidor constatou que, do total de ligações telefônicas e e-mails respondidos pela equipe, 97,7% tiveram um retorno satisfatório no pós-atendimento.

De acordo com Carlos Dias, gerente de Atendimento ao Consumidor da Heineken Brasil, a cervejaria prioriza a boa relação com os consumidores há mais de 20 anos.

“Fomos a primeira cervejaria no Brasil a imprimir o telefone do departamento de atendimento ao cliente nos rótulos de nossas cervejas. Temos orgulho em saber que nosso empenho em oferecer o melhor para nossos consumidores tem gerado bons resultados”, comemora.

O SAC da cervejaria, além de atender aos consumidores, também atua como centro de captação de informações, que são utilizadas pelas áreas internas para tomadas de decisões e melhorias nos produtos oferecidos.

Detentora do selo ISO 9000/2000, desde 1997, o SAC da Heineken Brasil já venceu dois Prêmios Procon na categoria ‘Qualidade, Ética e Respeito ao Consumidor’.

A rotina dos analistas de atendimento da Heineken inclui dar suporte para os participantes de concursos culturais e ações de live marketing das marcas, analisar e solucionar queixas e dúvidas dos consumidores, além de repassar para os departamentos internos as diversas sugestões e experiências dos consumidores com os produtos que a equipe recebe diariamente.

Para suprir a demanda com excelência, os analistas de atendimento tornam-se especialistas em cerveja assim que ingressam na Cervejaria, após receberem uma bateria de treinamentos. “Além de tornar o processo mais eficiente, o conhecimento que a nossa equipe tem sobre a cerveja também transmite muito mais credibilidade ao público”, comenta Dias.