Recentemente Promoview publicou as principais ações de marketing promocional realizadas em pontos de ônibus. O local começou a ser bem explorado por diversas marcas que querem estar mais perto do seu target. Agora foi a vez da HBO que, durante as semanas que antecederam à premiére de lançamento da nova série da Boardwalk Empire, em novembro, usou o espaço para a realização de uma ação promocional, nos Estados Unidos.
O canal e a BLT & Associates foram longe no formato de mídia utilizada nos pontos de ônibus e inovaram com a tecnologia de QR codes para transformar a promoção em uma forma mais interativa de mídia, com o objetivo final de gerar curiosidade e empolgação para o seriado.
Os cartazes tinham a forma de uma garrafa de uísque grandes, visto que a temática da série é o período de Lei Seca nos Estados Unidos em 1920, e na parte inferior do material havia um QR code que, quando lido pela câmera de um celular mostrava as direções e senhas para os usuários ganharem entradas para um evento secreto “Speakeasy”, onde a primeira bebida era por conta da casa.
A ação promocional, ao mesmo tempo que interagiu com o público pela ativação dos QR codes em seu celular, ofereceu acesso a um conteúdo relevante e instigou o público pelo convite a um evento secreto em troca da sua atenção.