A rede de TV HBO tem uma longa história na sua programação nos EUA e precisava reforçar as vendas por assinatura do canal. Sem dúvida, seus programas são mais profundos, ricos e inesperados do que os programas de qualquer outra emissora. Com todos estes diferenciais, para aumentar o número de assinantes era preciso fazer uma ação que refletisse sua forma única de contar histórias, conversar com os fãs e público em potencial e, acima de tudo, reafirmar sua posição enquanto líder na forma de mostrar seus programas sempre sob um viés muito criativo.
A solução encontrada pela a agência BBDO/PHD, de Nova York, foi levar o canal para as ruas de Nova York, Filadélfia e Washington D.C. A execução consistiu na instalação de um cubo com cinco metros quadrados dentro da campanha “It’s more than you imagine” (É muito mais do que você imagina).
Cada face do cubo possuía uma tela com um filme sendo exibido simultaneamente. De fato, o que se via era a mesma história, mas sob quatro ângulos diferentes e cada ângulo tornava-a mais interessante. O título do filme era “The Affair” (O Amante) e estava centrado em quatro personagens: um marido, uma esposa, uma empregada doméstica e um amante. Algum dos personagens estaria tendo um caso e apenas após ver o filme nos quatro lados do cubo era possível concluir quem era o traidor. O filme completo pode ser visto no site da HBO.
Como resultado, as visitas ao website da HBO aumentaram aos milhares e 70% dos usuários recomendaram a ação de marketing promocional a seus amigos. Em pesquisa realizada, houve um aumento de 30% nas impressões dos clientes e não clientes do canal de que este é considerado inovador. Para completar, o reconhecimento da mídia: o jornal The New York Times disse que o cubo foi um marco na história da ficção interativa. E o Paley Center for Media requisitou o trabalho para exibir em uma exposição realizada lá.