Atenta ao rápido crescimento da atividade promocional no País, a Ampro inicia neste mês uma pesquisa de cargos e salários do mercado de marketing promocional. O projeto, em fase final de planejamento começa a ser colocado em prática na próxima semana. Segundo Marcelo Lenhard, diretor de Comunicação da Ampro, os objetivos deste trabalho inédito buscam avaliar a competitividade do pacote de remuneração, pacote de benefícios, a estrutura de cargos, bem como as políticas e práticas de RH das empresas que compõe o mercado de marketing promocional, que tem forma de operação específica.
O levantamento será feito pelo Hay Group, empresa global de consultoria de gestão de negócios, que trabalha com líderes com a finalidade de transformar estratégia em realidade. O Hay Group busca desenvolver talentos, apoiando as pessoas para serem mais eficientes, criando um cenário para que elas se motivem buscando realizar o melhor de seu potencial. O enfoque é fazer com que as mudanças ocorram e ajudem as pessoas e as organizações a concretizarem o seu potencial.
O Hay Group tem funcionários trabalhando em 86 escritórios, em 47 países, oferecendo perspectivas inovadoras com relação às suas organizações, fazendo isso da maneira mais eficiente possível para alcançar os resultados desejados.
Marcelo Lenhard informa ainda que este levantamento auxiliará as empresas de marketing promocional fornecendo parâmetros para que possam tomar decisões no que se refere ao seu posicionamento perante ao mercado. A participação se dará por adesão das agências e empresas interessadas em receber a consultoria do Hay Group, sendo todo o trabalho sob a coordenação da Ampro.
Para Julio Feijó, conselheiro da Ampro, é fundamental a participação do maior número de empresas possível pois isto refletirá direta e positivamente na remuneração dos serviços prestados ao mercado. “O Hay Group é uma referência mundial e os grandes clientes conhecem o trabalho desta consultoria. Além de ser uma referência de qualidade para o setor, auxiliará o embasamento do diálogo entre as agências promo com as áreas de compras nos momentos finais de negociação para realização de projetos de marketing promocional.
As empresas interessadas podem obter informações pelo e-mail [email protected]