A ação de marketing sustentável “Troco Solidário Havan” arrecadou, em 2013, R$ 1,5 milhão. Somente no segundo semestre, o valor das doações passou de R$ 1 milhão e começa a ser entregue ainda neste mês, em 46 entidades assistenciais. Com este resultado, a marca tem mais um recorde em ações sociais, dobrando o volume de repasses em relação a 2012.
A campanha foi instituída em 2011, com o objetivo de sensibilizar os clientes a destinarem o troco de suas compras para uma entidade assistencial de sua cidade, escolhida no início do projeto. A cada doação, o cliente recebe um comprovante, no qual foi informado a entidade beneficiada, além de participar do sorteio de um brinde.
Nos três anos de arrecadação, foram destinados às entidades parceiras R$ 2,5 milhões, que contribuem na manutenção dos trabalhos sociais, melhorando o atendimento e suporte.
De acordo com o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a campanha iniciou modesta, mas hoje, com presença em quase 50 cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, é possível multiplicar o alcance em entidades.
“Nossa meta é aumentar sempre mais este projeto, na medida em que a Havan crescer. Esta arrecadação representa centavos para quem doa, mas faz uma grande diferença para quem recebe” afirma.
A entrega dos valores arrecadados será feita nas próximas semanas, diretamente nas entidades das diversas cidades. A ação de marketing sustentável do Troco Solidário continua, e para este semestre já estão definidas as novas entidades beneficiadas.