Experiência de Marca

Havan abre mais uma megaloja em Santa Catarina

A rede de lojas inaugurou mais uma de suas filiais no Sul do Brasil. O ponto escolhido foi Rio do Sul e fica de frente para a BR-470, uma das principais do Estado.

Os moradores do Alto Vale e região têm uma nova opção de compras e lazer desde o dia 22/09. A Havan de Rio do Sul abriu suas portas às 10h, na BR-470, uma das principais entradas da cidade.

A megaloja de Rio do Sul é totalmente climatizada, possui 500 vagas de estacionamento, agropecuária, supermercado, escada e esteira rolantes. A Havan investiu R$ 20 milhões na implantação desta unidade, que tem 15 mil metros quadrados construídos e está gerando 200 novos empregos na cidade.

Mais uma filial da rede Havan com fachada para uma rodovia federal. A primeira foi a Parada Havan, inaugurada em 2010, em Barra Velha, de frente para a BR-101.

“Nesta localização, além de atender com conforto a população de Rio do Sul, iremos abranger todos os municípios do Alto Vale e seremos um atrativo para turistas e viajantes que cruzam Santa Catarina pela BR-470, vindos do Oeste e até da Argentina”, declarou o diretor-presidente da rede, Luciano Hang.

A loja em Rio do Sul segue o “Padrão Havan 2020”, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais.

Assim como as demais filiais da rede, a Havan Rio do Sul será movida a energia verde, produzida pelo Grupo Havan, por intermédio de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) mantidas no Sul do Brasil.

Preocupada com a preservação ambiental, há vários anos a Havan investe na geração própria e agora está interligando todas as lojas ao sistema de distribuição nacional de energia.

As duas PCHs mantidas pelo Grupo Havan em Santa Catarina geram volumes que superam o consumo das 45 filiais da rede. Nesta modalidade, a energia é produzida sem desgastes ambientais, utilizando a própria calha do rio para contenção da água e acionamento das turbinas geradoras.

A empresa também tem participação em usinas geradoras no Rio Grande do Sul e planeja investir em mais seis novos projetos neste dois Estados nos próximos anos.