Os calçados cor-de-creme da Havaianas foram alvo de chacota nas redes sociais, com usuários chamando o tom de “branco encardido”. Em uma medida que ressalta os benefícios do marketing de oportunidade, a marca oficializou a piada como um tom oficial de seus produtos.
Sim, a Havaianas adotou a piada como ferramenta de divulgação dos seus produtos.
Chinelo “branco encardido” da Havaianas terá comunicação contextualizada em plataformas oficiais
A brincadeira toda começou com a divulgação do par de chinelos “Havaianas Brasil Logo” na cor creme. Rapidamente, a divulgação trouxe como resposta as piadas de “branco encardido”, em um tom até crítico da novidade.
Entretanto, a Havaianas decidiu tirar proveito da situação, rebatizando a linha dentro da, digamos, “nova cor”, anunciando a alteração do nome ao mesmo tempo em que avisou que a mudança também vai se refletir em todas as comunicações.
Isso inclui também o e-commerce da marca, que já refletiu a mudança na página de compra do calçado. O agora “Chinelo Havaianas Brasil Logo” no tom branco encardido já está disponível por R$ 59,90.