Ciclistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo têm um encontro marcado nas estradas catarinenses em março de 2021.
Nos dias 26, 27 e 28, a primeira edição do Haute Route Brasil vai exigir muito esforço dos atletas que terão que superar 222 quilômetros em três dias de prova.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Os competidores vão passar pela belíssima Serra do Rio do Rastro, subir o Morro da Igreja, em Urubici, e pedalar pela histórica Ponte Hercílio, além de enfrentar um contra-relógio no Morro da Cruz, em Florianópolis.
A altimetria acumulada será de 5500 metros e as inscrições estão abertas no site.
“A grande estrela da competição certamente será a Serra do Rio do Rastro, já listada entre as mais belas estradas do mundo, que nos últimos meses foi tema de capa das edições inglesa e australiana da Cyclist.”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares.
“Mas-a subida do Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País, localizado no Parque Nacional de São Joaquim, e a oportunidade de pedalar em Florianópolis por certo também vão deixar os atletas maravilhados.”, completa Palhares.
A prova terá três estágios. No primeiro, os atletas vão percorrer 114 quilômetros, com 2,900 metros de altimetria. No dia seguinte, a largada é em Urubici, de onde os atletas partem para vencer o Morro da Igreja, trajeto com ganho de elevação de 2250 metros.
O último estágio é mais curto – 15 quilômetros – e o contra relógio inclui a subida dos 350 metros do Morro da Cruz, ponto mais elevado da Capital.
A prova no Brasil abre o calendário de competições de estrada do Haute Route em 2021.
Ao longo do ano, haverá competições de três, cinco e sete dias disputadas também na Suíça, na França, na Itália, na Espanha, em Omã e no México, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.
Palhares destaca um fato simbólico: Em 2021 são comemorados dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes. “É uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses na história do Haute Route, um evento admirado em todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos, e, principalmente, esportivamente desafiadores, com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança.”
O evento no Brasil tem como parceiros locais a We Nutz e a Mother Nutrients.