Experiência de Marca

Hair Brasil espera receber 80 mil visitantes em quatro dias

Reconhecida como a principal vitrina de tendências e inovações para o mercado de beleza do Brasil e da América Latina, a feira terá 80.000 m² de área de exposição, reunindo mais de 800 marcas fornecedoras.

Empresas e profissionais do setor de beleza, cabelos e estética interessados em fazer negócios no Brasil terão uma grande oportunidade de encontrar os dirigentes dos maiores salões de beleza, distribuidores e profissionais deste mercado reunidos num único evento, em março de 2012.

Entre os dias 24 a 27/03, acontecerá em São Paulo, a 11ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, o mais importante encontro para lançamento de novos produtos, relacionamento e atualização de cabeleireiros, esteticistas e empresários do setor de beleza.

Hair Brasil 2011.

Reconhecida como a principal vitrina de tendências e inovações para o mercado de beleza do Brasil e da América Latina, a Hair Brasil 2012 terá 80.000 m² de área de exposição, reunindo mais de 800 marcas fornecedoras.

Show Celebration, na Hair Brasil 2011.

80 Mil Visitantes do Brasil e América Latina

Em quatro dias, a feira deve atrair cerca de 80.000 visitantes profissionais de todo o Brasil. O evento tem se revelado muito atrativo também para visitantes internacionais. Na edição de 2011, a Hair Brasil recebeu visitantes de 26 países, com forte participação latino-americana.

Vale destacar que o mercado da América Latina representa 17% do consumo mundial de produtos de beleza. Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Bolívia e Colômbia foram os países que mais se destacaram, mas também chegaram visitantes da Espanha, Estados Unidos, França, Itália e outros. Entre os estrangeiros, 37% eram donos de salões de beleza e 25% representavam distribuidores e importadores.

Hair Brasil 2011.

A feira já se consolidou como a mais eficiente para fazer negócios no Brasil, País que ocupa hoje o terceiro lugar no ranking mundial de consumo de produtos de beleza e higiene pessoal, com vendas superiores a US$ 37 bilhões em 2010 e crescimento de 30% sobre o ano anterior.

Participação Internacional Está Crescendo

A própria expansão da feira reflete muito de perto o crescimento do mercado brasileiro. A Hair Brasil de março/2012 será 25% maior do que a anterior, em número de expositores e área ocupada. Parte desta expansão vem da crescente presença internacional.

Empresas dos EUA, Itália, França, Espanha, Coreia, Paquistão, Turquia, China, Argentina, Peru e Chile participaram da edição 2011, mas os organizadores investem fortemente em promoção internacional – especialmente na Europa e EUA – para atrair novos expositores.

Hair Brasil 2011.

Importantes parcerias têm sido firmadas com associações internacionais, câmaras de comércio, embaixadas, consulados e grandes feiras setoriais. “Estamos realizando várias ações em mercados potenciais e temos registrado um grande interesse de parte das empresas de produtos de beleza, pois a ótima fase da economia brasileira e o poder de consumo da população (190 milhões de pessoas) são fortes atrativos”, afirma Jeferson Santos, diretor da Hair Brasil.

A Hair Brasil 2012 também vai ampliar suas “Rodadas Internacionais de Negócios”, projeto iniciado em 2011. “Vamos promover encontros de negócios pré-agendados entre expositores, grandes compradores e distribuidores de produtos de beleza, gerando novas oportunidades de vendas e incentivando a formação de parcerias”, destaca Katherine Shibata, gerente de mercado externo da feira.

Hair Brasil 2011.

Atualização Profissional

Além de promover negócios, a Hair Brasil tem também um atuante fórum de atualização profissional, com mais de 100 eventos simultâneos, entre workshops, seminários, congressos e grandes shows de estilo e moda, apresentados por cabeleireiros de destaque no Brasil, Europa, EUA e América Latina. A cada edição, cerca de 11 mil profissionais de todos os setores de beleza inscrevem-se para estes eventos.

Hair Brasil 2011.