Experiência de Marca

Guerrilha tornou beautifulpeople.com mais conhecido

A rede Social beautifulpeople.com, composta só de gente bonita, chutou 5 mil<br /> membros que "teriam engordardado demais" durante as comilanças de final de ano, justamente na primeira segunda-feira do ano, mais conhecido como "Dia Mundial da Dieta", momento ideal para viralizar um factóide.

O marketing de guerrilha é uma das variantes do marketing promocional. A tática  surgiu no início da década passada.  Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, mostrou em várias ações ser uma boa alternativa de divulgação de marcas e produtos  com recursos financeiros limitados.
A idéia é semelhante aos “factóides” popularizados por um ex-prefeito do Rio de Janeiro. O objetivo é mostrar sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais, revistas e na internet. Atualmente o desafio maior é ganhar espaço nas mídias sociais, onde não existe “preço”. O valor vai sendo agregado à medida que o assunto ganha indicações e comentários. O consumidor não é mais o receptor da mensagem. Depende dele a propagação e consequente sucesso de uma ação.
Distribuir brindes em locais freqüentados por seu público alvo, criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente
mais barato do que os famosos 30 segundos em horário nobre.  Nas técnicas “guerrilheiras”, a criatividade,ousadia, inteligência e planejamento são mais importantes que o dinheiro.
Atualmente os sites tem usado com frequência esta técnica. Pequenos ou não eles buscam na viralização o grande resultado de suas ações guerrilheiras.
Já havia sido assim no ano passado com a “Passeata dos sem namorados”, executada pela Biruta para o site parperfeito.com e voltou a acontecer ontem.

Site beautifulpeople fez guerrilha e ganhou espaço na rede ontem

Site beautifulpeople fez guerrilha e ganhou espaço na rede ontem

A rede Social beautifulpeople.com, composta só de gente bonita, chutou 5 mil
membros que “teriam engordardado demais” durante as comilanças de final de ano, gerando um “alvoroço” no twitter durante toda dia de ontem, justamente, a primeira segunda-feira do ano, mais conhecido como “Dia Mundial da Dieta”, momento ideal para viralizar um factóide.
Uma década após o surgimento da guerrilha, a máxima continua a mesma: para gerar buzz não é preciso gastar milhões, basta saber antecipar qual será o assunto do próximo momento e brincar com ele, o que parece, neste momento, ser a “chave” para entrada nas propaladas “mídias sociais”.