Experiência de Marca

Guaraná Antarctica salva internautas de 'micos'

A marca lança o aplicativo "The Post Brothers", ferramenta que ajudará os internautas que pretendem postar um vídeo a avaliarem com seus amigos se o conteúdo do<em> post</em> deve realmente ser publicado.

Quem nunca entrou em uma rede social e se perguntou: como alguém teve coragem de postar aquele vídeo totalmente sem noção?

Pensando nisso, e buscando ajudar os internautas a não pagarem mico nas redes sociais, Guaraná Antarctica, com mais de 16 milhões de fãs no Facebook, convoca seus seguidores a cuidarem da imagem dos seus amigos nas redes sociais.

Nesta semana, a marca lança o aplicativo “The Post Brothers”, ferramenta que ajudará os internautas que pretendem postar um vídeo a avaliarem com seus amigos se o conteúdo do post deve realmente ser publicado.

Criado pela agência DM9DDB, o aplicativo inédito na internet brasileira, que estará disponível na fan page de Guaraná Antarctica no Facebook, funcionará da seguinte maneira: antes de publicar o post, o internauta deverá acessar a ferramenta e enviar o vídeo para três amigos. Esses receberão o material de forma oculta, sem que ninguém saiba, e farão suas avaliações. Em seguida, o interessado em postar receberá a resposta se deve ou não publicá-lo em sua página.

Além disso, para deixar o aplicativo ainda mais divertido, a ferramenta disponibilizará um ambiente onde os amigos poderão brincar e zoar com o dono do vídeo.

“Diariamente, em toda sua comunicação e em suas ações de marketing promocional, Guaraná Antarctica celebra as verdadeiras amizades e os momentos entre amigos. O lançamento deste aplicativo é mais uma iniciativa que reforça esse posicionamento.”, destaca Cléber Dantas, gerente de marketing da marca.

“The Post Brothers se junta a uma série de ferramentas colaborativas que fazem muito sucesso nas redes sociais da marca. Um exemplo é o aplicativo Ex-Lover Bloquer, lançado para o Dia dos Namorados de 2012 com o objetivo de bloquear o telefone do (a) ex para que a pessoa não caia na tentação de fazer a ligação, e que até hoje é utilizado por milhares de internautas”, completa o gerente (Reveja aqui).