Experiência de Marca

Guaraná Antarctica interage com fãs em novo site

Além do conteúdo dinâmico, o <em>site</em> contará com outros atrativos, como o sistema de <em>gamification</em>, com <em>games</em>, enquetes, ações promocionais, entre outras ferramentas que deixam a navegação mais divertida, fácil e interessante, e, na estreia, foi convidado o surfista Gabriel Medina.

Guaraná Antarctica acaba de atingir o número histórico de 15 milhões de fãs no Facebook.

Para celebrar esse feito, a marca lança um novo site para seus consumidores. Graças a um sistema inovador, que reúne todos os canais digitais em uma única página, Guaraná Antarctica conseguirá identificar o perfil de cada consumidor, oferecendo um conteúdo personalizado.

Além do conteúdo dinâmico, o site contará com outros atrativos, como o sistema de gamification, com games, enquetes, ações promocionais, entre outras ferramentas que deixam a navegação mais divertida, fácil e interessante, proporcionando uma maior interação com os seguidores da marca.

“Com a grande experiência que temos no universo digital, principalmente no Facebook, identificamos que o público on-line de Guaraná Antarctica possui diferentes perfis e interesses. Partindo desse ponto, resolvemos criar um site que ofereça e supra a expectativa de cada consumidor, respeitando sua individualidade.”, destaca o gerente de marketing de Guaraná Antarctica, Cléber Dantas.

O novo site, desenvolvido pela agência Hive, em parceria com a Espalhe MSLGroup, deve se transformar em um dos principais canais de comunicação entre marca e consumidores, se juntando a uma vasta rede que o Guaraná Antarctica já possui, que conta com páginas no Vine, Twitter, Instagram, YouTube e Facebook.

Gabriel Medina Estrela Primeira Ação

Como primeira ação dentro do novo site, a marca convidou o surfista Gabriel Medina, um dos jovens talentos patrocinados por Guaraná Antarctica, para lançar o “Desafio Gabriel Medina #COMGUARANA”, vídeo interativo que testa o conhecimento dos internautas sobre o esporte.

Para participar do jogo, criado pela agência Espalhe MSLGroup, os fãs da marca deverão acessar o site de Guaraná Antarctica, e, por meio de um filme estrelado pelo surfista, adivinhar quais manobras o atleta irá executar. Ao final, uma pontuação é dada de acordo com número de acertos do participante.