O Grupo RIC SC, está ampliando seu programa de carbono zero. A ação de marketing sustentável acontece nas seis praças onde o Grupo RIC atua.
O processo de neutralização está sendo realizado por intermédio da compra de créditos de carbono voluntário, que é a redução Voluntária de Emissões de gases de efeito estufa; vem do inglês Verified ou Voluntary Emission Reduction (VER´s).
Desde 2011 o Grupo RIC desenvolve ações de neutralização da emissão de carbono. E agora com a compra de créditos de carbono do mercado voluntário o Grupo RIC tem a satisfação de anunciar que a emissão de carbono de todas operações são neutralizadas.
A neutralização de Carbono é uma medida eficaz e imediata para indivíduos e organizações, a fim de avaliar o impacto das suas atividades no ambiente e agir contra o agravamento das alterações climáticas, promovendo ativamente uma sociedade e uma vida com baixas emissões de carbono.
O carbono neutro é um programa socioambiental desenvolvidoo pela Max Ambiental com a finalidade de combater as mudanças climáticas por meio da mensuração, redução e compensação de emissão de GEE- Gases Efeito Estufa, em projetos que contemplem ainda geração de trabalho e renda, inclusão social capacitação para atuar em projetos e educação ambiental.
Para Marcio Malmegrin consultor regional da Max Ambiental ao neutralizar as suas emissões de gases de efeito estufa o Grupo RIC se coloca na liderança do mercado em termos de postura sustentável e ambientalmente responsável, baseando-se em um “triple bottom line” ou resultado triplo, que determina que um negócio sustentável deve; ser, ambientalmente responsável, socialmente justo, economicamente viável.
Por se tratar de um grupo de comunicação, a RIC assume o papel de multiplicador deste conceito e de práticas sustentáveis, incentivando fornecedores, clientes, telespectadores, leitores e concorrentes a seguirem o exemplo e atuar na direção de uma sociedade mais responsável, justa e próspera, para a nossa e para as próximas gerações.
O efeito estufa é fundamental para a manutenção da vida na terra. Porém, a queima desenfreada de combustíveis fósseis a partir da revolução industrial causou desequilíbrios na concentração de CO2 na atmosfera, resultando em aumento da temperatura média da terra e em desequilíbrios climáticos.